segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BHTrans Faz Campanha Sobre Cuidados no Trânsito na Volta às Aulas



Começa nesta segunda-feira a campanha “A Rua é de Todos”, para conscientizar os motoristas de Belo Horizonte no período de volta às aulas. As ações que vão ser desenvolvidas em escolas selecionadas da capital vão alertar os pais de alunos e responsáveis pelo transporte escolar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, melhorando a fluidez do trânsito.





Até sexta-feira (6), agentes de trânsito da BHTrans e da Polícia Militar vão orientar o tráfego enquanto monitores distribuem material educativo da campanha. Não parar ou estacionar em locais proibidos, usar sempre o sinto de segurança, transportar as crianças de forma adequada, nunca falar ao celular enquanto estiver ao volante e dar preferência ao transporte escolar são algumas das orientações que os pais devem seguir.





Serão implementadas medidas restritivas em alguns locais, caso seja necessário, como adoção de mão única em trechos específicos da via. Além disso, os agentes vão impedir situações irregulares nas portas das escolas, como embarque e desembarque de alunos na pista de rolamento, estacionamentos e paradas em local proibido e em local inseguro.





Veículos escolares em mau estado de conservação, documentação vencida ou falta da mesma e veículos clandestinos realizando transporte escolar também vão ser alvo dos fiscais de trânsito.






Transporte Clandestino





A BHTrans também alerta os pais sobre o transporte clandestino de alunos. A presença da faixa amarela com a palavra “Escolar” não é garantia de transporte legal. Nesse caso, o usuário deve conferir se o veículo passou pela vistoria semestral, verificando se o selo está afixado no para-brisa do veículo. Motoristas devem portar o crachá de identificação da BHTrans..





Além disso, é importante confirmar se o serviço oferece um acompanhante ou monitor, o que é obrigatório em veículos com capacidade superior a 21 lugares. O acompanhante deve ser cadastrado na BHTrans e portar o Registro de Acompanhante.




Outras informações podem ser obtidas no Portal da BHTrans ou na Central de Relacionamento da Prefeitura, no telefone 156.






Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...