quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

 


Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente tem suas respectivas ideologias.

Porem, em se tratando da coletividade é muito importante haver o equilíbrio das ideias a se evitar abusos e decisões autoritárias, como é importante haver a situação e a oposição em nome da democracia na busca pelo senso comum.

Entretanto, a citação acima é interessante na escrita, mas muito distante da realidade ideal que vivemos no mundo, ou seja, a falta do equilíbrio e da justiça social principalmente em nosso País.

Cada lado ao invés de buscar o senso comum, buscam impor na sociedade os seus ideais sem a menor consideração, isto é, o egoísmo pelo poder se sobressaindo aos interesses de uma nação. Afinal, as necessidades de uma gente como saúde, alimentação, segurança, emprego, saneamento básico, educação, meio ambiente não se mede pela direita ou esquerda, e sim de uma urgência completa. Ou seja, a busca desenfreada pelo poder a primórdios tem passado como um rolo compressor sobre a sociedade.

Todavia, tenho a convicção de que todos os lados tenham excelentes ideias, mas na sua maioria acabam se esbarrando nos interesses sórdidos de um agrupamento limitado pelo poder em detrimento as necessidades coletivas.

E adentro a uma crítica pontual, até hoje não vemos notícias de que a esquerda e ou a direita de maneira isolada resolveu todos os problemas de uma determinada nação, pois sempre faltou e ou falta algo a mais, e por quê? O egoísmo pelo poder.

De certo que há países em que os serviços públicos funcionam de maneira exemplar e avançada, agora, voltando-se para nossa pátria vemos que ao longo de sua historia a busca pelo poder foi o maior objetivo de que atender e as necessidades sociais. Entendendo que o nosso país é muito abastado, e se não fosse essa postura desfreada, acredito que seriamos uma pátria muito mais desenvolvida.

Mas quem sabe as coisas não mudam e a utopia se torna real?


Marcelo Passos

Advogado.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...