segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

GRANDES E VITORIOSOS CAMINHOS

...

Vocês sabiam que Charles Darwin era considerado por seus mestres como uma pessoa intelectualmente abaixo do padrão médio? No entanto, foi o criador da Teoria da Evolução, um dos principais mananciais da revolução do pensamento.

Que Thomas Edison foi desacreditado e desanimou? Como também seus professores diziam que era “burro” demais para aprender? No entanto, criou a lâmpada elétrica incandescente e o gramofone.

Que Albert Einstein encontrou dificuldades até os tempos de faculdade, onde ouviu de um professor que ele devesse abandonar os estudos? E que somente conseguiu falar pela primeira vez aos quatro anos de idade e era descrito como lento e perdido em seus sonhos.? No entanto, foi o responsável por várias descobertas da física e autor da Teoria da Relatividade.

Que Walt Disney foi demitido de seu trabalho em um jornal por sua “falta de imaginação e boas ideias”? Ele trabalhava como ilustrador de anúncios publicados nas páginas do veículo. No entanto, criou um império no mundo do entretenimento ganhando o mundo com sua criatividade e que até hoje encanta o mundo com suas obras originarias de suas ideias.

Pois bem, estas são passagens de alguns dentre um universo de famosos e anônimos que foram desacreditados por uns, mas que não os desanimaram, ao contrário, acreditaram em si mesmo e deram a volta por cima sem ter que se vingar e ou prejudicar quem um dia fechou-lhes as portas, estes seguiram em frente acreditando em si e venceram por si e construíram verdadeiros impérios que nos ajuda e muito no dia a dia e que acompanharão as futuras gerações.

Por isso amigos e amigas, não creem que uma rejeição seja ela qual for seja um sinal para parar e desistir de tudo e com seus sonhos, siga em frente, estude, esforce-se, creia em você, no seu potencial, creia em Deus, inove, se invente, se reinvente, pois se suas buscas são voltadas para o bem, não importa quanto tempo possa levar para a constituição do seu sucesso, faça sempre o seu melhor e supere a si mesmo.

Marcelo Passos


...

 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...