quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula. Afinal, quem é você?

...

Há muitos anos vemos uma confusão de opiniões a respeito do ex-presidente sob diferentes ângulos. O amor e ódio certamente definem a vida de Lula perante a opinião mais diversificada do país. E por que tamanha diferença e adjetivos em um só homem? Seria ele, talvez, um homem emblemático?Adepto ao estrelismo? Competente? Incompetente? Diferenciado? Enfim, como o define?

Quem vive em sociedade sabe que nem sempre seremos cercados de anjos, afinal somos todos diferentes de opinião, de credo, de vida e até mesmo de prioridades e opções. Como dificilmente conseguimos mudar as pessoas sob o ponto de vista pessoal e ideológico, principalmente se aquela pessoa tiver posturas condenáveis. Talvez possam aconselhar e alertar, mas a mudança de postura é estritamente pessoal. E será que o ex-presidente não teria se enganado em relação aos seus aliados e agora colhe os frutos destas escolhas? Ou seria ele conivente com tudo que esta acontecendo? Bom, não temos as provas em mãos, que é o fundamento básico do processo para se acusar e condenar qualquer pessoa, e sem este elemento processual tudo não passa de mera especulação, se não for classificado como fofoca e maledicência. Mas, deixemos isto para os juristas e a consciência pessoal.
E o que podemos dizer da condução de nosso país sob a sua gestão? De certo que houve muito progresso em inúmeras áreas sociais, não podemos ser cegos a ponto de dizer que nada funcionou na época em que geriu o país, como muitos oposicionistas gostam de palestrar. E o que alias é bom saber que a liberdade de expressão é um direito fundamental do homem no Brasil, onde que se permite dizer tanto a verdade quanto à mentira até mesmo impiedosa, indo do ponto de vista de cada um.  
Nunca fui e não pretendo ser seu eleitor e muito menos faço aqui a sua defesa, mas antes de qualquer coisa sou brasileiro, tenho família, preciso trabalhar; quero andar e divertir com segurança pela cidade; quero ter um bom serviço de saúde; quero poder estudar e educar meus herdeiros, afinal quem não quer um país de oportunidades? E para isto precisamos de um bom governo. E aquele que aposta do insucesso de qualquer governo sob o ponto de vista partidário irresponsável, não sabe a leviandade que comete. Pois um mau governo, independente de sigla e segmento, quem perde é a base da pirâmide, ou seja, todos nós, brasileiros e cidadãos que efetivamente mantém a força e a produtividade deste país.
A verdade é que o brasileiro em geral necessita de um amadurecimento político urgente, e enquanto a discussão em torno do progresso nacional estiver estritamente em torno da dos interesses egoísticos na esfera partidária, infelizmente ficaremos a deriva dos nossos anseios fundamentais.

Marcelo Passos

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...