quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Assédio Moral é CRIME e pode dar cadeia



A cada dia aumenta o caso de assédio moral na sociedade e principalmente no ambiente de trabalho, principalmente quando alguns, dotado de um certo poder, utiliza-se de uma força em desfavor da vulnerabilidade do trabalhador que com medo de perder o emprego acaba se sujeitando a certas praticas CRIMINOSAS. 

Segue abaixo algumas dicas:

O que é o assédio moral?
è o ato de expor o empregado a situações humilhantes (como xingamentos em frente dos outros empregados), exigir metas inatingíveis, negar folgas e emendas de feriado quando outros empregados são dispensados, agir com rigor excessivo ou colocar "apelidos" constrangedores no empregado.

Tipos de assédio moral no trabalho:
Assédio moral vertical. Que pode ser descendente (mais comum) e o ascendente (raro de ocorrer). ...
Assédio moral horizontal. Mata-leão! ...
Assédio moral misto. Exige a presença de pelo menos três sujeitos: o assediador vertical, o assediador horizontal e a vítima.

Qual é o crime de assédio moral?
Proposta inclui assédio moral no Código Penal e prevê pena de 1 a 2 anos. Pelo texto, configura assédio 'ofender reiteradamente a dignidade de alguém, causando sofrimento físico ou mental'. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) um projeto que torna crime o assédio moral no trabalho.

Qual a lei do assédio?
O assédio sexual é definido por lei como o ato de “constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (Código Penal, art. 216-A).

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...