segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vereadores Aprovam em Segundo Turno Meio Passe Para Estudantes de BH



Os vereadores de Belo Horizonte aprovaram por unanimidade, em votação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 1173/20110 que cria o Auxílio de Transporte Escolar para estudantes da capital. A aprovação superou as expectativas dos representantes da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH) que acompanharam a Reunião Extraordinária no plenário, na manhã desta segunda-feira.



Diferente do projeto aprovado em primeiro turno, o novo PL, acrescido de várias emendas, determina o benefício para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. 



A prioridade é atender a alunos cuja família seja beneficiada em programas sociais desenvolvidos no Município. A extensão a outros estudantes vai depender da verba liberada para o projeto. 



Segundo o presidente da AMES-BH, Gladson Reis, a aprovação foi uma grande vitória e a persistência dos estudantes continua até que Marcio Lacerda (PSB) sancione o projeto. O prefeito tem 70 dias para determinar a sanção ou veto.



Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...