quinta-feira, 31 de março de 2011

Aécio Avalia a Importância de José Alencar para o Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve nesta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto, onde ocorre o velório do ex-vice-presidente José Alencar e destacou o papel do mineiro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Acho que ele ajudou muito para que ações corretas fossem tomadas no campo da responsabilidade fiscal, na manutenção dos valores macroeconômicos mais importantes”, disse.

Para Aécio, o papel de Alencar foi essencial na construção do atual momento econômico do país.


Comparando Alencar a Tancredo Neves, avô de Aécio, o senador disse que os dois foram grandes mineiros que se orgulhavam das suas raízes. “Tancredo nos levou à democracia e José Alencar foi o grande avalista do presidente Lula para que ele pudesse chegar ao governo.

Aécio também destacou o otimismo de Alencar na luta contra o câncer. “Eu fui visitá-lo algumas vezes no hospital, e nunca encontrei um doente, muito menos um moribundo, mas um homem que pensava no dia seguinte, preparado para sair dali, com projetos e com alegria e muita confiança.”

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também esteve em Brasília para prestar as últimas homenagens a Alencar. Ele disse que o ex vice-presidente deixou um exemplo único de coragem e na luta contra o câncer.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...