quarta-feira, 2 de março de 2011

Estado em Rede é Tema de Palestra na OAB-MG


A implantação do modelo de gestão Estado em Rede com a participação da sociedade civil foi destacada pela secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, na noite dessa terça-feira (1º), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerias (OAB-MG), em Belo Horizonte. Ela proferiu palestra durante o lançamento da cartilha “A Defesa e a Proteção da Mulher”.


Segundo a secretária, o Governo do Estado “abre perspectivas altamente promissoras na luta social ora capitaneada pela OAB, uma vez que o Estado em Rede é um modelo transversal de desenvolvimento que traduz a vontade política do Governo de Minas de estimular a participação social no acompanhamento e monitoramento das políticas públicas, aproximando cada vez mais o Estado dos cidadãos, principalmente por meio de ações regionalizadas”.



A secretária explicou que já “se vislumbra a rede social da mulher, no campo dos direitos sociais e cidadania, compartilhada com a OAB Mulher, numa parceria entre o governo e a sociedade civil para a continuada e eficaz consecução das políticas públicas que lhes são inerentes”. A gestão está dividida em quatro áreas básicas de atuação e a questão da mulher poderá ser enfocada na área dos eixos dos “Direitos Sociais e Cidadania”, na qual será articulada a Rede de Desenvolvimento Social.


Segundo Maria Coeli, na defesa e proteção da mulher, Minas Gerais é hoje “um indutor e aliado da cidadania”, estando igualmente aberto para avançar. “Poder público e sociedade agindo juntos, em múltiplas parcerias, em ações intersetoriais, visando à construção de uma governança compartilhada, absolutamente comprometida com a dignidade humana e com a causa coletiva”, afirmou lembrando serem “atores que não se estranham e se respeitam reciprocamente”.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...