sexta-feira, 29 de abril de 2011

Antonio Anastasia Recebe Integrantes de Movimentos Sociais


O governador Antonio Anastasia reuniu-se, nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Despachos, em Belo Horizonte, com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) para discutir uma agenda positiva de ações conjuntas voltadas para melhoria da qualidade de vida da população rural.


O secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, destacou o compromisso do governador Antonio Anastasia em criar uma política pública específica para a questão dos assentamentos em Minas Gerais. As ações serão discutidas em parceria com vários órgãos estaduais e o governo federal, responsável pela política agrária no país. 


Manoel Costa ressaltou que o Governo do Estado intensificará o diálogo com todos os outros movimentos sociais. Além de melhorar a infraestrutura nos assentamentos, o Estado também pretende atuar em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em busca de soluções para os problemas fundiários no Estado.


“Foi uma reunião extremamente produtiva e um marco histórico nas relações do Estado com os movimentos sociais”, disse Manoel Costa. 


Durante o encontro, os integrantes dos movimentos apresentaram pauta de propostas de ações a serem desenvolvidas em conjunto com o Estado. Nesta semana, representantes dos movimentos sociais foram recebidos por membros de 13 secretarias e de órgãos e empresas do Estado. 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...