sexta-feira, 21 de maio de 2010

Seminário discute os Objetivos do Milênio e apresenta experiências de Minas


Discutir o andamento da implantação dos Objetivos do Milênio no Estado e apresentar os resultados nacionais. Este é o objetivo do III Ciclo de Seminários Estaduais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que será realizado em Belo Horizonte no próximo dia 26 de maio, a partir de 8h. O evento reunirá representantes dos governos municipais, estaduais e federal, organizações da sociedade civil, setor privado, fundações, conselhos setoriais e universidades.



O encontro é uma promoção da Secretaria-Geral da Presidência da República, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O evento será realizado no Centro de Educação Corporativa dos Correios, na rua Isabel Bueno, nº 442, bairro Jaraguá, Belo Horizonte.


Realizado nos 26 estados e no Distrito Federal, o ciclo de seminários visa divulgar e debater com a sociedade civil e os poderes públicos o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pesquisa realizada pelo Ipea que descreve as principais ações e iniciativas do governo federal, estados e municípios para cumprir as metas estabelecidas nos Objetivos do Milênio (ODM). Além disso, os seminários buscam fortalecer a participação da sociedade civil no alcance das metas; ampliar a rede de parceiros dos entes federados e demonstrar as possibilidades dos ODM na implementação das políticas públicas.




Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Os objetivos do milênio foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 191 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015. O sucesso deste compromisso será possível pela adoção de oito iniciativas, conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São elas: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.



O evento conta com o apoio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Associação Municipal de Assistência Social (Amas), Correios, Universidade Fumec, Sistema Sesi/Fiemg, Prefeitura de Belo Horizonte e Unimed BH.


A programação completa está disponível no site:

http://www.amas.org.br/hotsite_odm/odm2010.html

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site: www.amas.org.br




Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...