terça-feira, 5 de outubro de 2010

Início do programa Eleitoral Gratuito no 2º turno está Ainda Indefinido


A propaganda eleitoral gratuita deste segundo turno das eleições ainda não tem data definida para ser iniciada. O calendário eleitoral estabelece que o horário destinado aos candidatos comece a partir de 48 horas depois da proclamação final do resultado do pleito. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou na segunda-feira, em entrevista coletiva, que o resultado deverá ser proclamado na sessão plenária desta terça-feira à noite ou, na pior das hipóteses, na quinta-feira.








O advogado da campanha de José Serra (PSDB), Ricardo Penteado, disse ter a expectativa de que a propaganda eleitoral vá ao ar exatamente 48 horas depois de o TSE divulgar o resultado oficial das eleições. "O TSE deve proclamar o resultado amanhã (hoje). Por isso, a nossa expectativa é que a propaganda comece já na quinta-feira à noite", afirmou.







Divisão





Neste segundo turno, o horário eleitoral será dividido em dois blocos de 20 minutos diários para a propaganda dos candidatos à Presidência da República. Nos estados onde haverá segundo turno para o cargo de governador será reservado igual período para os candidatos. É o caso do Distrito Federal, onde a propaganda será veiculada das 7h às 7h40 e das 12h às 12h40 no rádio, e das 13h às 13h40 e das 20h30 às 21h30, na TV.





Sempre os 20 primeiros minutos são reservados aos postulantes ao Palácio do Planalto, divididos em 10 minutos para cada. Nos estados onde a eleição foi definida em primeiro turno, a segunda metade do horário eleitoral ficará livre para a programação local das emissoras.





A novidade para este segundo turno é que haverá propaganda todos os dias, inclusive aos domingos. Além dos 20 minutos diários destinados para cada candidato – a presidente ou a governador –, cada um terá direito a 7 minutos e 30 segundos para inserções de 15 a 60 segundos.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...