quinta-feira, 31 de março de 2011

Aécio Avalia a Importância de José Alencar para o Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve nesta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto, onde ocorre o velório do ex-vice-presidente José Alencar e destacou o papel do mineiro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Acho que ele ajudou muito para que ações corretas fossem tomadas no campo da responsabilidade fiscal, na manutenção dos valores macroeconômicos mais importantes”, disse.

Para Aécio, o papel de Alencar foi essencial na construção do atual momento econômico do país.


Comparando Alencar a Tancredo Neves, avô de Aécio, o senador disse que os dois foram grandes mineiros que se orgulhavam das suas raízes. “Tancredo nos levou à democracia e José Alencar foi o grande avalista do presidente Lula para que ele pudesse chegar ao governo.

Aécio também destacou o otimismo de Alencar na luta contra o câncer. “Eu fui visitá-lo algumas vezes no hospital, e nunca encontrei um doente, muito menos um moribundo, mas um homem que pensava no dia seguinte, preparado para sair dali, com projetos e com alegria e muita confiança.”

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também esteve em Brasília para prestar as últimas homenagens a Alencar. Ele disse que o ex vice-presidente deixou um exemplo único de coragem e na luta contra o câncer.

terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro em Belo Horizonte Reúne Amantes de Miniaturas de Carros


 
A secção de miniaturas é com certeza uma das mais concorridas das lojas de brinquedos. E não só pelas crianças: adultos e idosos olham deslumbrados para as reproduções em pequena escala de grandes carros de todos os tempos. E é esse pessoal que organiza no próximo sábado um encontro com milhares de modelos em Belo Horizonte.



Já na sua 16 edição, o Encontro Mineiro de Colecionadores de Miniaturas promete reunir centenas de fãs para exibir, comprar e vender miniaturas. Segundo os organizadores cerca de 15 mil carrinhos serão expostos no local.



Além dos carros, colecionadores vão exibir dioramas, que são pequenos cenários que recriam ambientes com as miniaturas como uma antiga oficina, palcos de guerra e o que a criatividade gerar.



Serviço

16°Encontros de Colecionadores de Miniaturas
Sábado 19/03 – 13 às 18h
Restaurante Xico da Carne (Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772, Cidade Nova – Belo Horizonte/MG)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estado em Rede é Tema de Palestra na OAB-MG


A implantação do modelo de gestão Estado em Rede com a participação da sociedade civil foi destacada pela secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, na noite dessa terça-feira (1º), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerias (OAB-MG), em Belo Horizonte. Ela proferiu palestra durante o lançamento da cartilha “A Defesa e a Proteção da Mulher”.


Segundo a secretária, o Governo do Estado “abre perspectivas altamente promissoras na luta social ora capitaneada pela OAB, uma vez que o Estado em Rede é um modelo transversal de desenvolvimento que traduz a vontade política do Governo de Minas de estimular a participação social no acompanhamento e monitoramento das políticas públicas, aproximando cada vez mais o Estado dos cidadãos, principalmente por meio de ações regionalizadas”.



A secretária explicou que já “se vislumbra a rede social da mulher, no campo dos direitos sociais e cidadania, compartilhada com a OAB Mulher, numa parceria entre o governo e a sociedade civil para a continuada e eficaz consecução das políticas públicas que lhes são inerentes”. A gestão está dividida em quatro áreas básicas de atuação e a questão da mulher poderá ser enfocada na área dos eixos dos “Direitos Sociais e Cidadania”, na qual será articulada a Rede de Desenvolvimento Social.


Segundo Maria Coeli, na defesa e proteção da mulher, Minas Gerais é hoje “um indutor e aliado da cidadania”, estando igualmente aberto para avançar. “Poder público e sociedade agindo juntos, em múltiplas parcerias, em ações intersetoriais, visando à construção de uma governança compartilhada, absolutamente comprometida com a dignidade humana e com a causa coletiva”, afirmou lembrando serem “atores que não se estranham e se respeitam reciprocamente”.

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...