...
Uma notícia triste abalou o mundo do futebol na noite dessa terça-feira. Ídolo do Fluminense, o ex-zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1954, João Carlos Batista Pinheiro, faleceu aos 79 anos de idade devido a um câncer de próstata.
Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Pinheiro, como era conhecido, foi campeão carioca em 1951 e 1959 e ainda faturou o título da Copa Rio, em 1952.
Como treinador, Pinheiro levou o Bangu ao vice-campeonato brasileiro em 1985. Na ocasião, os cariocas perderam o título para o Coritiba nas penalidades. Pinheiro ainda foi o responsável pelo primeiro título do Cruzeiro na Copa do Brasil de 1993, na épica final contra o Grêmio. Na ocasião, a Raposa venceu os gaúchos por 2 a 1, para um Mineirão tomado por mais de 70 mil torcedores. O gol do título foi marcado por Cleison aos 20 segundos da segunda etapa.
Pinheiro também marcou época já que lançou o atacante Ronaldo "Fenômeno" para o mundo do futebol. O então jovem jogador fez sua estreia na equipe principal em uma partida contra a Caldense, no dia 25 de maio de 1993, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0, gol de Ramon.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário