quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Governador Antonio Anastasia visita município de Além Paraíba


...

O governador Antonio Anastasia visitou, nesta quarta-feira (11), o município de Além Paraíba, na Zona da Mata, que foi atingido pelas fortes chuvas e o transbordamento do córrego Limoeiro. “Só mesmo estando aqui para ver in loco o que aconteceu.

Casas destruídas, comércio destruído, lamentavelmente perdas de vidas humanas, as ruas foram completamente arrasadas. Temos de fazer agora um trabalho imediato de reconstrução e de volta à normalidade, que significa o abastecimento de água que é nossa prioridade, ao mesmo tempo, atendimento médico, abastecimento de gêneros alimentícios e de tal modo que haja também o início das limpezas das cidades, especialmente dessas ruas que foram muito afetadas”, afirmou o governador.

Alerta
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) está em alerta para novos alagamentos no município. A cidade, que foi devastada com o transbordamento do córrego Limoeiros e do rio Paraíba do Sul, causando a morte de três pessoas, agora teme o rompimento do açude Torrente. Engenheiros e geólogos contratados pelo município foram de helicóptero até o local de contenção do açude para avaliar os riscos.


De acordo com o coordenador de Ações do Cedec, capitão Geovani Prates, a previsão de continuidade da chuva na região pode favorecer a saturação de água no local. "Se isso acontecer, poderá atingir locais que já foram afetados pela enchente", explicou. Segundo dados do órgão, 2.500 pessoas estão desalojadas e 11 desabrigadas na cidade. Ao todo, são 10 mil pessoas afetadas pelos estragos.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...