sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TUDO, TUDO, TUDO VAI DAR PÉ


Cada um de nós tem a sua própria medida para perceber que o mundo está encolhendo. Há quem garanta que ele também está derretendo. Não sei. Mas que as distâncias, sejam elas geográficas ou culturais, estão diminuindo, isso estão.

PLAYING FOR CHANGE

Sou uma das milhões de pessoas que assistiram no YouTube um vídeo em que músicos de rua do mundo inteiro cantam Stand by Me.

É maravilhoso!

O vídeo é um projeto do Playing For Change, um movimento multimídia – que terminou dando origem a uma banda – que busca inspirar e conectar o mundo através da música.

VOZES DO MORRO

O Vozes do Morro, criado em 2008, é um programa do Serviço Voluntário de Assistência Social ( Servas ) , Governo de Minas, Sert-MG e Sebrae-MG. Ele é voltado para moradores de vilas e favelas e busca fazer girar a roda da solidariedade, abrindo caminhos para divulgação de artistas e criando novas referências de valor e sucesso nessas comunidades.

PLAYING FOR CHANGE E VOZES DO MORRO

O Vozes aqui em Santa Luzia, no Alto Vera Cruz e na Vila do Cafezal.

O Playing for Change lá em Barcelona, na África do Sul e em Amsterdã.

Até o dia em que eles chegaram em Belo Horizonte e convidaram dois artistas do Vozes, Tom Nascimento e Rafael Dias, para participarem do próximo CD da banda.

O aqui virou lá e o lá virou aqui.

Veja os bastidores da gravação dos músicos do Playing for Change e do Vozes do Morro, feita em janeiro de 2012, no Aglomerado Santa Lúcia em Belo Horizonte.



E veja o clip gravado pela banda aqui em Belo Horizonte, que está no site oficial do Playing for Change (www.playingforchange.com).



Distâncias menores, pessoas mais próximas, sonhos divididos e fortalecidos.

De vez em quando, dá pra acreditar que a transformação é possível.

Hoje estão sendo apresentados os vencedores do Vozes do Morro em 2012.
Conheça mais : http://www.vozesdomorro.mg.gov.br/Home/

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...