sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feira do Mineirinho retorna para a Pampulha


Feirantes ficarão em uma área do local até o final de março de 2014 e depois serão transferidos novamente devido obras para a Copa do Mundo O governo de Minas anunciou o retorno da Feira do Mineirinho para a Pampulha. A negociação aconteceu durante uma reunião entre representantes dos expositores do Mineirinho, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (Copac) e da Administração de Estádios de Minas Gerais –(ADEMG), em julho e agosto, na Cidade Administrativa.Durante os encontros ficou decido que a área usada antigamente pelos feirantes vai passar por reformas de revitalização e, por isso, as barracas serão direcionadas para outro local, também dentro do Mineirinho.

Entretanto, depois de março, o local vai ficar à disposição para os preparativos e realização da Copa do Mundo e, durante a competição, o Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte irão buscar uma outra área para ser usada provisoriamente. 

Após o evento e as obras concluídas, os expositores voltam para o local de origem e funcionam às quintas-feiras e aos domingos.

“Por orientação do governador Antonio Anastasia, foi possível estabelecer um canal de diálogo aberto e democrático entre governo e movimentos sociais, que possibilitou a construção de soluções adequadas e viáveis para o caso dos feirantes, tendo sempre a inclusão social e a garantia de direitos como princípios norteadores da atuação do Estado de Minas”, ressaltou o chefe da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação Social do Governo de Minas, Ronaldo Pedron.

Manifestações

Durante este ano, os expositores da feira fizeram manifestações contra a mudança do espaço. No dia 21 de abril deste ano, a feira que funcionava dentro do Mineirinho chegou ao fim devido obras no estádio para a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Em maio, alguns expositores foram para um novo espaço no bairro Floresta, na região Leste da capital mineira.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...