segunda-feira, 14 de abril de 2014

Imposto pago por brasileiro no ano chegará a R$ 500 bi nesta terça


"BRASIL"

O montante de impostos pagos pela população brasileira neste ano poderá bater a marca dos R$ 500 bilhões amanhã, terça-feira, 15. Por volta das 6 horas, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá um volume de impostos que no ano passado foi atingido no dia 16 de abril, ou seja, um dia depois.

Em nota, o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, compara a arrecadação tributária com o crescimento econômico. "O nosso desempenho atual mostra que arrecadamos mais e crescemos menos. Grande parte dos impostos recolhidos vão para cobrir gastos e custeios da máquina pública. E sobra pouco para investir em infraestrutura, em segurança, em saúde", afirma.

O Impostômetro, criado em 2005, mostra em tempo real quanto os brasileiros pagam em impostos. No site www.impostometro.com.br, é possível verificar o quanto a população de cada município ou Estado brasileiro pagou de tributos.

Fonte:http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/imposto-pago-por-brasileiro-no-ano-chegara-a-r-500-bi-nesta-terca-1.234679

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...