quarta-feira, 16 de abril de 2014

Passeios para quem ficou em Belo Horizonte na Semana Santa

Chegou a Semana Santa. E não vai ser uma Semana Santa qualquer. Desta vez, ela vai emendar com o Dia de Tiradentes (21 de abril), criando um providencial feriadão, de sexta a segunda-feira. Se você não vai poder viajar para mais longe, como o litoral ou o exterior, saiba que há muito o que se fazer aqui na região de Belo Horizonte.

Certamente, um dos programas mais concorridos do feriadão vai ser uma visita ao Instituto Inhotim, em Brumadinho. Ao mesmo tempo um centro de arte contemporânea e um jardim botânico, Inhotim já se tornou um atrativo de renome nacional e internacional.

Admirar (ou não) as obras de arte ali presentes é apenas um dos objetivos de quem visita o Inhotim. O parque é muito procurado por quem deseja apenas caminhar por uma área de rara beleza, admirando lagos e belos espécimes da flora e da fauna.

E também por quem aprecia a boa gastronomia. São dois restaurantes principais (Tamboril e Oiticica), um charmoso bistrô (Bar do Ganso) e o Café do Teatro. Assim, já se tem o programa de um dia inteiro: passeio pelo parque de manhã, almoço em um dos bons restaurantes e visita às galerias à tarde.

O Inhotim funciona de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Acesso pelo Km 500 da BR-381.

Tapete e cachoeiras

Já que estamos na Semana Santa, quem quiser conhecer de perto uma das mais antigas e famosas tradições do interior mineiro deve ir a uma das cidades históricas, como Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei ou Tiradentes. As cidades são decoradas com muito esmero pelos próprios moradores.

E tem as opções “naturais”, repletas de paisagens inesquecíveis. É o caso da Serra do Cipó e suas belas cachoeiras, como a do Véu da Noiva. E fica a menos de 100 quilômetros de BH. Mais ou menos à mesma distância está uma das mais bonitas grutas do Estado: a Lapinha, em Lagoa Santa. Imperdível. 

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/turismo/passeios-para-quem-ficou-em-belo-horizonte-na-semana-santa-1.234994

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...