sexta-feira, 14 de novembro de 2014

18 bairros de BH e Santa Luzia vão ficar sem abastecimento de água

A interrupção ocorre no domingo, em dois horários diferentes para obras de manutenção

No fim de semana, 18 bairros de Belo Horizonte e Santa Luzia vão ficar sem abastecimento de água devido a obras de manutenções programadas da Copasa. A interrupção ocorre no domingo, em dois horários diferentes. 

Das 7h às 17h, nos bairros Centro, Funcionários, Santa Efigênia, São Lucas e Savassi, em Belo Horizonte, o fornecimento de água ficará interrompido para desativação de trecho de adutora localizada na Avenida Francisco Sales, esquina com Avenida Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia. O objetivo da intervenção é permitir continuidade das obras do BRT. 
Das 8h às 13h, nos bairros Granja Werneck e Jaqueline, em Belo Horizonte, e Asteca, Baronesa, Belo Vale, Chácaras Santa Inês, Duquesa I, Duquesa II, Londrina, Luxemburgo, Monte Carlo, Novo Centro e Pousada Del Rey, em Santa Luzia, o abastecimento ficará interrompido para interligação de adutora situada na Rua Líbia, no Bairro Baronesa. 

Conforme a Copasa, a previsão é de que o fornecimento de água nessas regiões seja normalizado gradativamente, durante a noite do mesmo dia.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

'Bin Laden morreu como um covarde', diz atirador


WASHINGTON - Após anunciar durante uma semana, o canal de TV Fox News finalmente transmitiu na noite de segunda-feira uma entrevista com Robert O'Neill, o ex-militar que afirma ter matado Osama bin Laden. Além de contar como foi a operação e que não acreditava que voltaria vivo para casa, o atirador da unidade de elite Seal declarou que o terrorista líder da al-Qaeda "morreu como um covarde".

Depois de causar polêmica ao revelar sua identidade, O'Neill contou à Fox News como foi a missão e o momento em que souberam que estavam indo matar Bin Laden. O ex-militar soube inicialmente que alguém tinha sido encontrado em uma casa, em algum país, mas seu grupo não imaginava que era Bin Laden - o homem mais procurado pelos EUA e autor intelectual dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Ex-atirador da força especial da Marinha americana conhecida como Seal, O'Neill relatou ainda que quando descobriram que estavam indo matar Osama bin Laden, ele e seus companheiros tinham a certeza de que era uma missão sem volta, que morreriam lá, junto com o líder da al-Qaeda.
- Nós estamos indo e não estamos indo para voltar. Estamos indo para morrer quando a casa explodir. Estamos indo para morrer quando ele explodir. Ou estamos indo para ficar lá por um tempo e seremos presos pelos paquistaneses e passaremos o resto de nossas curtas vidas numa prisão - relembrou O'Neill.

O soldado completou que mesmo sabendo dos riscos, ele e seus companheiros queriam fazer parte da missão, que consideraram histórica.

- É isso. Não tem como ser melhor. É por isso que estamos aqui. Estamos na guerra por causa deste homem e agora nós estamos indo pegá-lo - declarou O'Neill, como se ainda estivesse no momento do ataque.

O'Neill acredita ter sido a última pessoa que Bin Laden viu antes de morrer. O ex-atirador deu ainda outra declaração polêmica. Ele disse que o líder terrorista morreu de forma covarde, usando sua mulher mais nova como escudo humano.
- Parado dois passos na minha frente com as mãos em sua mulher, era o rosto que eu já tinha visto milhões de vezes.

DISPUTA PELA AUTORIA DO DISPARO

O'Neill é um dos protagonistas de uma polêmica que está provocando mal-estar no Péntagono. Depois de revelar ao "Washington Post" ser o homem que matou Bin Laden, o ex-militar foi contestado por outros membros de sua equipe, que indicam outros dois militares como os autores da ação.

Uma fonte próxima a outro ex-seal, que preferiu ficar no anonimato, diz que o tiro fatal foi disparado um ou dois militares que entraram no quarto em que o terrorista foi morto antes de O'Neill. Matt Bissonnette, outro ex-membro da equipe que escreveu o livro "No Easy Day" ("Não há dia fácil") sobre a operação em 2012, não contesta a posição de O'Neill diretamente.

- Duas pessoas diferentes contando duas histórias diferentes, por duas razões diferentes - disse Bissonnette. - Tudo o que ele diz, ele diz. Eu não quero falar sobre isso.

Líderes de operações especiais enviaram cartas a todos os membros da Seal Team Six, solicitando que cumprissem o código de silêncio e não divulgassem informações sobre as operações. Além disso, os comandantes pedem que os ex-militares evitem levar "crédito público" por suas ações.

O'Neill disse que decidiu revelar sua identidade após ter perdido benefícios, como plano de saúde, após ter deixado o serviço militar depois 16 anos, quando o tempo mínimo exigido é de 20 anos. Funcionários do Pentágono não confirmaram nem negaram as informações do ex-seal.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/bin-laden-morreu-covarde-diz-atirador-130635376.html

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chuvas isoladas podem chegar a BH e região metropolitana nesta semana

Previsão vale até o fim de semana; calor deve continuar, com temperaturas na casa dos 30º C, apesar de já estarmos oficialmente na temporada de chuva


A meteorologia prevê dias mais quentes com possibilidade de chuvas fracas e isoladas para Belo Horizonte e região metropolitana. Conforme o Instituto Tempo Clima PUC Minas, a maior incidência de chuva deve acontecer entre a próxima quinta (6) e o sábado (8).
"Os dias serão de céu parcialmente nublado, com temperatura média de 30º C, e índice de umidade relativa do ar variando entre 30% e 40%", disse o meteorologista Dayan Diniz.

Em Minas Gerais, nas últimas 24 horas, maiores volumes de chuva foram registrados nas regiões Centro-Sul, Oeste, Campos das Vertentes. O destaque foi para o Triângulo Mineiro, com 48,4 mm em Uberlândia; e o Sul, com registro de 31,2 mm em Maria da Fé. Para o Estado, até sexta (7), as temperaturas devem sofrer ligeira elevação, com pouca possibilidade de chuva. Mesmo assim, até quarta (5), são esperadas pancadas de chuva localizadas para as mesmas regiões Centro-Sul, Oeste, Campos das Vertentes e, novamente, com destaque para o Triângulo e Sul de Minas.

Nesta última região, um temporal destelhou casas e derrubou árvores na cidade de Nepomuceno. O ribeirão Lagoinha também transbordou, inundando algumas ruas do centro. Conforme Dayan, o contraste térmico pode ser responsabilizado. "O que aconteceu nessa cidade se deve a temperaturas muita altas somadas à umidade elevada disponível, o que provoca chuvas de curta duração, mas de grande intensidade e com rajadas de vento", explicou.

Transição

Ainda segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas, ainda estamos em um período de transição, mas pode-se considerar que a temporada de chuva teve início, apesar de os maiores volumes estarem previstos para dezembro e janeiro. Contudo, ondas de calor ainda estão previstas, com variação de 4° C entre um dia e outro.Isso ocasiona áreas de instabilidade em todo Estado, com chuvas fracas e localizadas, com exceção para o extremo Norte e parte dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

"Em outubro choveu 123 mm, a media esperada para o mês, mas não de forma distribuída. Pancadas foram registradas somente a partir do dia 20, com destaque para o dia 21. Depois voltou a chover no dia 26, aí, até o fim do mês",  concluiu Dayan.

Defesa Civil

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, quatro municípios de Minas foram afetados por temporais, mas apenas Carangola, na Zona da Mata Mineira, declarou situação de emergência em razão da chuva de granizo que atingiu a cidade no último dia 27. O boletim informa ainda que não há desabrigados ou desalojados, mas que 300 casas foram destelhadas.

Por conta da seca, 168 cidades mineiras ainda estão em situação de emergência.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/chuvas-isoladas-podem-chegar-a-bh-e-regi%C3%A3o-metropolitana-nesta-semana-1.941612

Australiano transita com avião pela rua para ir tomar cerveja


Avião, que não tinha asas, foi visto andando por rua em cidade australiana; homem, de 37 anos, terá que comparecer ao tribunal da cidade no próximo mês

Um homem foi acusado pela justiça australiana de dirigir seu avião pela rua, parar a aeronave na frente de um bar e, logo em seguida, entrar no local para beber cerveja. O incidente ocorreu na última sexta-feira (31), em Newman, na Austrália Ocidental.

O caso ganhou atenção depois que moradores ficaram surpresos com a presença do avião modelo Beechcraft de dois lugares, sem asas, transitando pela rua principal da cidade, que é conhecida pela mineração, na região de Pilbara.

Para Mark McKenzie, sargento da polícia de Newman, o incidente - embora engraçado - foi algo "muito estúpido de se fazer", pois as crianças estavam voltando para casa da escola e alguém poderia ter se machucado. "As pessoas pensam que foi uma boa piada, mas foi muito perigoso e não estamos muito felizes com isso".

O australiano, de 37 anos, terá que comparecer ao tribunal da cidade no dia 18 de novembro.

Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/bizarrices/australiano-transita-com-avi%C3%A3o-pela-rua-para-ir-tomar-cerveja-1.941691

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...