segunda-feira, 28 de maio de 2018

Carga bastante pesada




Vivemos dias bastante difíceis e instáveis no país por conta da greve dos caminhoneiros.
Certamente é um movimento legitimo e que foi abraçado com interesse pela maioria do povo brasileiro que não suporta mais esse massacre governamental contra a população. Como mais uma vez fica provado que o poder de uma nação emana do povo e que tem a forca em suas mãos, e sabendo usa-la de forma ordeira, pacifica e inteligente pode-se alcançar as melhorias de que tanto necessitamos.
E, no entanto, essa greve elucidou um fator bastante importante e também preocupante em questão ao desenvolvimento econômico, ou seja, a dependência restrita do transporte rodoviário do combustível não renovável, como é o caso do diesel. E ao adentrarmos nos estudos da economia mundial, vemos que muitos países além de contar com o apoio rodoviário, há o forte incentivo aos transportes ferroviários, seja no transporte de passageiros tão quanto no transporte de cargas, algo que no Brasil perdeu-se consideravelmente o apoio e investimento.
E este caos instalado no país indica a necessidade de haver uma alternativa eficaz para que o país não pare e o que diminuiria nos encargos de muitas mercadorias essenciais, favorecendo assim a economia interna a favor dos brasileiros que hoje clama por serviços públicos de qualidade.
Entretanto, ainda há como mudar essa realidade, ou seja, investir e incentivar o transporte ferroviário no Brasil, mas para isto é necessário ter no poder aquele ou aquela que realmente se preocupa com o país e que não esteja refém das grandes indústrias automobilísticas que são responsáveis pela falecia dos trens.

Marcelo Passos


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