segunda-feira, 16 de maio de 2011

Governo de Minas Gerais Homenageia o Médium Mineiro Chico Xavier


O trecho da MG-424, entre os municípios de Confins e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deverá receber o nome de Chico Xavier. Mensagem propondo a homenagem foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Antonio Anastasia, nesta segunda-feira (16).



Francisco Cândido Xavier, que ficou mundialmente conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo em 2 de abril de 1910, sendo autor de mais de 400 livros, lançados por diversas editoras e traduzidos para vários idiomas.



Na justificativa da mensagem, o governador afirmou ter sido o médium “um dos mais importantes divulgadores da doutrina Espírita Kardecista no Brasil e no exterior”. Anastasia disse ainda que o homenageado “tornou o município de Pedro Leopoldo conhecido nacional e internacionalmente com o seu exemplo de vida e com as suas obras sociais e humanitárias”.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...