quarta-feira, 18 de maio de 2011

Zoológico Proíbe Venda de Salgadinhos

O comércio de biscoitos e salgadinhos será proibido no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. Na segunda-feira, 32 permissionários que mantêm barraquinhas no espaço verde foram notificados pela Fundação Zoobotânica de que só poderão vender guloseimas até o fim dos estoques. O argumento para a proibição da venda de snacks, pipocas, sacos de batata e todo tipo de biscoito é a proteção aos animais, o que é contestado pelos ambulantes.




“Temos mais lucro que o restaurante da Praça de Alimentação, daí o problema. Pagamos R$ 43 para manter a barraca e mais a conta de luz, que gira em torno de R$ 100. O restaurante paga mais, né! No início da semana, a administração mandou que a gente tirasse as mesas e cadeiras que ficavam nos gramados e anunciou a determinação: só poderemos vender sanduíches e cachorro-quente. Eles dizem que os visitantes jogam biscoitos aos animais, mas trabalho aqui há muito tempo e não tem nenhum caso de bicho que passou mal por isso. Há alguns anos, um elefante teve problemas porque os funcionários recolheram o lixo e deixaram perto da baia dele. Com a tromba, ele puxou garrafas de refrigerante”, contou um ambulante.


Outro funcionário também se queixou. Segundo ele, os permissionários tentaram conversar com a administração, sem sucesso. Ele conta que, durante a semana, os biscoitos representam 80% do lucro. No fim de semana, quando a chapa do fogareiro fica ligada o dia todo, a venda bate 40%, dividindo o posto com os sanduíches. “Micos e saguis que ficam soltos nas árvores não recebem alimentação da administração e se aproximam dos visitantes para comer seus salgadinhos. O ideal, em vez de proibir a venda, era entregar ao frequentador um folheto com orientações.”

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...