quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Nesta data o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completa 100 anos.
Morre Pinheiro, ex-zagueiro do Flu e treinador que levou o Cruzeiro ao título da Copa do Brasil de 1993
...
Uma notícia triste abalou o mundo do futebol na noite dessa terça-feira. Ídolo do Fluminense, o ex-zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1954, João Carlos Batista Pinheiro, faleceu aos 79 anos de idade devido a um câncer de próstata.
Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Pinheiro, como era conhecido, foi campeão carioca em 1951 e 1959 e ainda faturou o título da Copa Rio, em 1952.
Como treinador, Pinheiro levou o Bangu ao vice-campeonato brasileiro em 1985. Na ocasião, os cariocas perderam o título para o Coritiba nas penalidades. Pinheiro ainda foi o responsável pelo primeiro título do Cruzeiro na Copa do Brasil de 1993, na épica final contra o Grêmio. Na ocasião, a Raposa venceu os gaúchos por 2 a 1, para um Mineirão tomado por mais de 70 mil torcedores. O gol do título foi marcado por Cleison aos 20 segundos da segunda etapa.
Pinheiro também marcou época já que lançou o atacante Ronaldo "Fenômeno" para o mundo do futebol. O então jovem jogador fez sua estreia na equipe principal em uma partida contra a Caldense, no dia 25 de maio de 1993, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0, gol de Ramon.
...
terça-feira, 30 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
FOME
Como será a Mobilidade Urbana de BHte até 2014
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Jornal lista episódios em que Kate Middleton repetiu figurinos
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Crack devasta famílias e deixa multidão de órfãos em Belo Horizonte
...
Homem morto trabalha por uma semana (Notícia do New York Times)
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza oquestionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: 'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.' A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco. SUGESTÃO: De vez em quando, acene para os seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está! MORAL DA HISTÓRIA: Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo... |
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Secretaria de Saúde alerta para perigo da automedicação
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Bacharéis em Direito Protestam contra Alto Índice de Reprovação em Exame da OAB
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Cruzeiro perde a terceira seguida e se complica na disputa
Jamanta, do filme 'Loucademia de Polícia', é encontrado morto nos EUA
Bubba, que também era jogador de futebol americano, morreu aos 66 anos. Ele foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo a polícia, não há circunstâncias suspeitas.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
CODIGO PENAL SEM A DEVIDA EVOLUÇÃO
A evolução do mundo esta ao alcance de qualquer cidadão, em nosso país, vemos os miseráveis saindo da atual situação e passando uma vida digna, a evolução da comunicação ainda mais espantosa, quem vivenciou ate os primeiros anos da década de 90 via comunicação em evolução, mas muito aquém dos dias atuais, a entrada da internet na vida das pessoas, trouxe consigo diversas facilidades, desde o contato com parentes distantes, até passear pelo mundo ao simples toque do teclado. Antes, a carta era o meio de comunicação entre as pessoas de qualquer parte do mundo, mesmo que ainda não tenha saído de moda, o e-mail se antecipou quanto a demora, ao enviarmos uma mensagem a uma pessoa, logo desejamos seu contato quase que imediato, ao contrario das correspondências.
Mas a internet não trouxe somente benfeitorias, infelizmente, vemos com freqüências crimes ocorridos através desta ferramenta, pessoas que abusam do anonimato para praticarem seus delitos, trazendo consigo a insegurança da rede. Muitos casamentos, encontros aconteceram por meio deste fenômeno que não se cansa de evoluir, mas também muito sofrimento, dor e mortes.
Presenciamos a evolução dos tempos com muita presteza e rapidez, comportamentos, vidas modificadas em velocidade recorde, o que antes mudava em décadas, atualmente não levam mais de cinco anos, basta nos remetermos aos últimos cinco anos e analisar e veremos essas mudanças significativas.
As mudanças no comportamento humano tem sido o principal fator negativo da evolução do nosso tempo, o valor familiar se perdeu de maneira assustadora, não há mais por grande parte das famílias o ensino do valor moral e do respeito ao próximo, vemos juventudes se perdendo nas mazelas instaladas na sociedade a bastante tempo, futuros interrompidos em franco crescimento. Não temos mais o prazer de desfrutar das nossas cidades; a violência do mundo nos retém como prisioneiros em nossas próprias casas.
Ao aplicar a pena a um criminoso, o desejo da punição momentânea, é aceita pela sociedade como uma grande vitoria, mas a realidade do sistema carcerário servirá mais como um premio para maioria desses delinqüentes, por mais que haja a rigorosidade do regime carcerário, há o favorecimento de benefícios ate então desfavorecidos aos brasileiros de bem. Não há como enumerar aqui todos os benefícios, mas saibamos que o pior castigo é somente a restrição à liberdade.
Precisamos por meio de nossos legisladores modificar completamente nosso código penal como acontecera com o código civil, onde ate 2002 era ditado pelo texto de 1916, não se combate a insegurança somente aumentando o contingente policial, pois se em um momento há a repressão quanto ao delito e ao se deparar com autoridade competente à aplicação da pena, que por força de liminares perante a legalidade da lei é colocado em liberdade conforme prevê os artigos da lei , mesmo havendo um crime comprovado, é dado o direito de responder em liberdade. Deixando assim a autoridade vulnerável diante da criminalidade inerente. Para haver ordem e progresso é necessário leis eficazes e com poder de punibilidade, para todos, conforme art.5º previsto na constituição, com penas exemplares e com força de combate a criminalidade.
RESGATE DE UM TEMPO. Cinemas de rua da capital amargam esquecimento
Para lembrar o período de glória dos cinemas de rua de BH e mostrar o que restou desses espaços, o Estado de Minas visitou alguns imóveis que antes abrigavam salas de exibição e viraram templos evangélicos, saunas masculinas, estacionamentos ou pontos comerciais. Muitos, de grande valor arquitetônico e histórico, estão relegados à própria sorte, resultado da ausência de políticas públicas. Uma guerra que Belo Horizonte começou a perder em 1983, quando o Cine Metrópole, vendido para uma instituição financeira, foi demolido.
Uma das exceções é o Cine Theatro Brasil, que será transformado no V&M Brasil Centro de Cultura. Inaugurado em 1932, funcionou como teatro e cinema e estava fechado desde 1999.
A situação do imóvel onde funcionou o Cine Pathé, na Savassi, é apontada pela presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Seção MG (IAB-MG), Cláudia Pires, como exemplo dos equívocos da política de preservação de bens culturais. “É impossível falar em revitalização da Savassi sem falar na restauração do Pathé. Entretanto, a praça está sendo revigorada e o cinema continua abandonado, funcionando como estacionamento”, critica.
A esperança da representante do IAB-MG é que a elaboração do Plano Municipal de Cultura, em discussão, seja um marco para uma política de preservação que incentive a iniciativa privada a investir na proteção do patrimônio histórico e artístico da capital.
Rafaello Berti idealizou prédios
Nascido em Pisa, em 1900, o arquiteto Raffaelo Berti veio para o Brasil em 1922, se fixando no Rio de Janeiro. Transferiu-se para Belo Horizonte em 1930, para trabalhar em sociedade com Luiz Signorelli. Foi um dos fundadores da Escola de Arquitetura da UFMG, onde deu aulas por 37 anos. Criou mais de 500 projetos no Brasil. Em BH, além dos cines Metrópole, México e Guarani/Clube Belo Horizonte, deixou sua marca em obras como a sede da prefeitura, Colégio Marconi, Colégio Batista Mineiro, Sede Social do Minas Tênis Clube, Hospital Felício Rocho, Santa Casa de Misericórdia, Maternidade Odete Valadares, Instituto Izabela Hendrix, Colégio Nossa Senhora do Sion e Feira Permanente de Amostras (onde hoje é o Terminal Rodoviário Israel Pinheiro), entre outros.
Memória
A batalha pelo Cine Metrópole
Em 1983, no primeiro ano do governo Tancredo Neves, centenas de manifestantes foram reprimidos pela Polícia Militar na Rua da Bahia, quando se exigia o tombamento do prédio onde funcionava o Cine Metrópole, na esquina com Rua Goiás. Batalha em vão, pois o prédio foi vendido para um banco, que demoliu a belíssima construção art déco para erguer no local um arranha-céu. Ficou na lembrança um grito de guerra dos manifestantes reprimidos pela PM: “A polícia do Tancredo é igual à do Figueiredo”, numa referência ao general João Figueiredo, último representante da ditadura militar que ainda governava o Brasil. De 1906 a 1939, o local abrigou o Teatro Municipal. Depois, reconstruído e reaberto em 1942, como cinema, com projeto de Raffaelo Berti.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Givanildo Oliveira acerta o retorno ao América para sequência do Brasileiro
Antônio Lopes pede demissão e diretoria americana aceita
Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?
Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...
-
Obelisco que já esteve na Savassi e completará 90 anos de Praça Sete em 2014 foi esculpido em antiga pedreira de Betim. Cidade chegou a r...
-
"NÃO DEIXE DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, SENÃO ELE SERÁ VIOLADO" Uma notícia a pouco tempo ganhou destaque incisivo po...
-
Fonte: Folha de São Paulo É longa a lista de variáveis apontadas pela pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)...