....
O cardiologista Roberto Kalil disse neste domingo (30) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem, mas com a voz um pouco porejudicada em razão da biópsia realizada no sábado. Segundo Kalil, diretor do Hospital Sírio-Libanês e médico particular do ex-presidente, o material colhido no exame será remetido a análises no exterior, como procedimento padrão do hospital.
O resultado que apontará a gravidade do tumor sairá em poucos dias. Após visita à casa de Lula, o médico informou que seu paciente está tranquilo e animado para o tratamento, que começa nesta segunda às 9h no próprio hospital.
Kalil disse ainda que foi o próprio Lula quem pediu para que ele desse informações a seu respeito para os jornalistas de plantão na porta do prédio. O médico adiantou que tão logo encerre a primeira sessão da quimioterapia, nesta segunda (31), a equipe que trata de Lula irá elaborar um boletim detalhado sobre o estado de saúde e os procedimentos adotados.
"Dar todas as informações foi um pedido do próprio Lula", disse Kalil, confirmando que o Lula só terá alta do Sírio Libanês na terça-feira (1). "O tratamento começa com a quimioterapia, seguida de radioterapia", completou o médico.
* Todos estão acompanhando com muita fartura pela imprensa, a constatação do câncer do Lula, desejo a recuperação, apesar de não concordar com as idéias e pela megalomania que sempre o acompanhou, afinal, ele é um ser humano, assim como não quero que nada de mal aconteça à alguém no meu convívio, não posso desejar ao próximo. Mas algo me admira é o ex-presidente querer que o exame seja avaliado por uma equipe do exterior, será que ele não confia na saúde do Brasil? nos profissionais? Engraçado ele dizer que o Brasil está as mil maravilhas que nem ele confia nos recursos nacionais para diagnosticar seu cancro. Se ele não confia, coitado dos mortais brasileiros.
Marcelo Passos
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário