sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Falhas técnicas marcam o primeiro debate dos candidatos a PBH


* Neste primeiro debate o que marcou pela falta de organização da equipe técnica da emissora, dois blocos prejudicados e o prefeito Márcio Lacerda com dificuldade com áudio do seu microfone.*

No debate realizado nesta quinta-feira pela TV Band Minas, os candidatos a prefeito de Belo Horizonte evitaram polêmicas e críticas diretas aos adversários. Participaram do programa o prefeito Marcio Lacerda (PSB), o ex-ministro e ex-prefeito Patrus Ananias (PT), a professora Maria da Consolação (PSOL) e o servidor público Alfredo Flister (PHS).

Para evitar os confrontos, os dois principais candidatos, Lacerda e Patrus, usaram o tempo para exaltar o que fizeram pela cidade em suas gestões e ainda fizeram muitas promessas de ampliar as iniciativas que já estão dando certo em Belo Horizonte.

Questões que já movimentam as duas campanhas, como a escola plural, a nacionalização da disputa, o orçamento participativo e o rompimento da aliança entre PT e PSB, foram citadas, mas não foram suficientes para acalorar as discussões.

Como era esperado, áreas amplas de gestão, como educação, saúde e habitação, dominaram o debate tanto nas perguntas formuladas pelos convidados quanto nos questionamentos feitos entre os próprios candidatos.
 
ÁUDIO. Um problema técnico obrigou a TV Band Minas a repetir o primeiro e o segundo blocos do debate. O candidato Marcio Lacerda ficou sem áudio durante os dois blocos. Porém, Lacerda não perdeu o humor. Ao testar o seu microfone, após a correção da falha técnica, brincou com a plateia pedindo que ela não dormisse. 

Patrus e o prefeito não trocaram cumprimentos e, nem mesmo, se olharam durante o programa.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...