sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Senador Aécio: apoio às propostas para tornar a Justiça mais ágil


senador Aécio Neves defende que a Justiça do Brasil, e em MG, seja melhor aparelhada para garantir agilidade no julgamento dos processos.
A demora da Justiça em se pronunciar em definitivo sobre uma questão  é uma das maiores reclamações da população e, entre outras razões, isso se dá em função da falta de estrutura e de pessoal do Poder Judiciário.
Por isso, o senador Aécio Neves tem apoiado, no Senado, propostas que busquem sanar esse problema.  É o caso, por exemplo, da criação da 6ª Região do Tribunal Regional Federal , que passaria a atender exclusivamente Minas Gerais. Hoje, Minas e outros 13 estados são atendidos pela 1ª Região do Tribunal Regional Federal. 
“Essa proposta não atende apenas a Minas Gerais. Atende a Goiás, ao Distrito Federal, à Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Porque todos esses estados participam da 1ª Região do TRF, sendo que 42% das demandas que chegam a esse tribunal têm sua origem em Minas Gerais. Portanto, no momento em que houver esse desmembramento, estaremos desafogando, criando instrumentos que agilizarão os processos demandados pelos estados da Federação”, disse o senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...