quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Senador Aécio defende que investimentos sejam abatidos na dívida com a União


senador Aécio Neves está preocupado com o baixo investimento que o Governo do PT tem feito nos Estados e municípios.
senador Aécio Neves lembra, também, que a preocupação está, principalmente, no que se refere à saúde, educação e segurança. Para ele, é preciso avaliar a possibilidade de se compensar isso dentro da  renegociação das dívidas dos estados e municípios com a União. Uma alternativa, em estudo no Congresso, seria que os governos estaduais e municipais pudessem  abater na dívida que têm com o governo federal os investimentos que fizessem nessas áreas.
“Queremos buscar uma alternativa na renegociação das dívidas que atenda os estados do ponto de vista dos investimentos, até, quem sabe, fazendo com que parte desses recursos sejam pagos à União em forma de investimentos acertados previamente com a própria União. Na área da saúde, por exemplo, na área de infraestrutura ou da educação. Acho que o tema está maduro para, quem sabe, ainda neste segundo semestre  possamos tê-los já em debate e sendo votado pelo Congresso Nacional”, afirmou o senador Aécio Neves em recente encontro com deputados estaduais de vários estados.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...