quinta-feira, 5 de junho de 2014

Luto: Morre em BH garota de 13 anos que aguardava transplante de coração

Adolescente sofria de insuficiência cardíaca há três anos; nessa quarta apareceu um doador, mas órgão não estava sadio o suficiente para ser transplantado

A adolescente de 13 anos que aguardava um transplante de coração e estava internada no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, morreu na noite dessa quarta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o óbito foi confirmado por volta de 21h. Renata Lara de Oliveira estava internada há 44 dias em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A menina sofria de insuficiência cardíaca há três anos e o seu caso ganhou destaque depois que a adolescente gravou um vídeo em que dizia: “quero muito viver; me ajuda”. O depoimento foi compartilhado várias vezes pelas redes sociais.

Nessa quarta, surgiu a possibilidade de um doador de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, mas ele foi descartada depois que a equipe médica descobriu que o órgão não estava sadio o suficiente para ser transplantado.

O sepultamento de Renata deve acontecer em Leandro Ferreira, na região Centro-Oeste do Estado, onde a garota morava com a família.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/morre-em-bh-garota-de-13-anos-que-aguardava-transplante-de-cora%C3%A7%C3%A3o-1.858692

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...