quarta-feira, 10 de março de 2010

Veículos importados também são "esquecidos" no pátio do DETRAN



Poeira, pneus furados, deterioração, exposição ao sol, chuva e fenômenos naturais. Os pátios de veículos apreendidos do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) estão abarrotados de veículos esquecidos pelos donos. E não são apenas carroças velhas e cheias de impostos atrasados que estão nos depósitos. Marcas importadas também são largadas e, com o tempo, as máquinas perdem o valor e ficam ultrapassadas.





No mesmo pátio em que se encontra a Ferrari prata de Douglas Aguiar estão outros 190 carros e mais de 300 motocicletas, entre os quais um Volvo S80 e uma BMW M5. O primeiro está encostado há mais de quatro anos por causa de impostos atrasados, mas o proprietário já procurou a polícia para regularizá-lo e resgatá-lo, enquanto o segundo, na época valorizado, foi roubado e abandonado sem motor numa estrada da cidade. Mas, desde a chegada da Ferrari, curiosos procuram o depósito para poder ver de perto o veículo, mas somente com autorização da prefeitura é permitida a entrada.







Em Belo Horizonte, mais de 8 mil veículos estão num dos pátios terceirizados do Detran. E a cena se repete. Um modelo 325 da BMW, branco e conversível, com placa de Fortaleza (CE), está no depósito do Bairro Betânia, Região Oeste, há mais de quatro anos. Funcionários da empresa que administra o pátio estiveram até no Ceará para procurar o dono, mas a polícia desconhece o proprietário e ninguém deu queixa. De Recife, uma Pajero também foi apreendida e o responsável não a tentou recuperar.





Veículos de outros estados respondem por parte considerável dos automóveis importados abandonados nos pátios. A falta de comunicação entre estados é tido como principal fator para o esquecimento. Se não tiver restrições, passados 90 dias o carro pode ser leiloado.


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...