terça-feira, 2 de março de 2010

Após onda de calor, frente fria derruba temperatura em BH







No segundo dia do mês de março, muitos belo-horizontinos trocaram as roupas frescas do verão por agasalhos leves, devido à atuação de uma frente fria na região. A terça-feira amanheceu chuvosa e a temperatura máxima prevista para o dia é de 25 graus, três a menos que o normal para o mês, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologia MinasTempo. A mínima na capital foi de 20.3 graus durante a madrugada. Na segunda-feira, os termômetros marcaram 26.7 graus, considerada a temperatura máxima mais baixa registrada no ano.





O clima está mais ameno desde a última quinta-feira, quando chegou à cidade uma frente fria após uma onda de calor iniciada na segunda quinzena de janeiro. Em fevereiro, a população da cidade continuou a sofrer com dias muito quentes e sem chuvas. A Quarta-Feira de Cinzas chegou a ser, para o mês de fevereiro, o dia mais quente na capital dos últimos 12 anos. Naquele dia os termômetros atingiram 34,3ºC, um grau a mais que na terça-feira de carnaval.



Semana



Para a quarta-feira a previsão é de tempo nublado ao longo do dia, mas na quinta-feira as temperaturas voltam a subir. Chuvas de forte intensidade podem ocorrer no fim da tarde. No fim de semana, as temperaturas voltam à casa dos 30 graus, mas ainda com possibilidade de chuva no fim do dia.


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...