quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

BH pode ter temporal nesta quinta-feira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações com média de acumulado entre 30 e 50 milímetros, o que é considerado forte


A chuva que caiu na capital mineira nessa quarta-feira causou transtornos aos moradores. Nesta manhã, alguns sinais ainda estavam sem funcionar por causa do temporal, que provocou queda de energia em algumas regiões. E os problemas podem se agravar ainda mais durante a tarde. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações com média de acumulado entre 30 e 50 milímetros, o que é considerado forte. Estão previstos raios e ventos acima de 50 km/h até às 0h de sexta-feira. 
O temporal que atingiu BH na quarta-feira causou lentidão do trânsito. Um dos pontos mais problemáticos foi o cruzamento da Rua Cláudio Manoel com as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. Os semáforos ficaram com o círculo amarelo piscando, o que causou congestionamentos. A confusão durou pelo menos uma hora, entre 18h e 19h, quando um guarda municipal chegou de moto ao local. Outros 15 minutos se passaram até um colega chegar para auxiliá-lo.

Segundo a BHTrans, a falta de energia provocou o desligamento de semáforos em ao menos outros sete cruzamentos: Getúlio Vargas com Rua Rio Grande do Norte; Avenida Olegário Maciel com Rua Guajajaras; Avenida Bias Fortes com Rua Gonçalves Dias; Avenida Professor Alfredo Balena com Rua Rio Grande do Norte; Getúlio Vargas com Avenida do Contorno; Avenida Brasil com Cláudio Manoel; e Rua da Bahia com Rua dos Tamoios.

Nesta manhã, os problemas persistiam nas avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de BH; na Avenida Prudente de Morais com as ruas Santa Madalena de Sofia e Guilherme de Almeida, no Vila Paris, Região Centro-Sul. 

Durante a chuva, árvores caíram e alguns acidentes aconteceram. No Anel Rodoviário, na altura do Bairro Betânia, Região Oeste de BH, uma carreta carregada com refrigerante fez um L na pista ao bater na mureta de proteção da via. O trânsito no sentido Vitória (ES) ficou totalmente interditado por aproximadamente uma hora. 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/01/23/interna_gerais,490936/bh-pode-ter-temporal-nesta-quinta-feira.shtml

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...