segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mudanças no trânsito na Área Hospitalar e no Viaduto B

Os dois locais tiveram alterações no tráfego para a implantação do Move, o sistema rápido por ônibus da capital mineira. As medidas passam a valer às 0h01

Os motoristas devem ter atenção a partir desta terça-feira ao passar pela área hospitalar e pelo Viaduto B, no Complexo da Lagoinha. Começam a valer às 0h01 as mudanças no trânsito nas duas regiões para a implantação do Move, o sistema rápido por ônibus da capital mineira. Com as alterações no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH, ficam proibidas as conversões, à esquerda e à direita, no cruzamento das avenidas Francisco Sales e Prof. Alfredo Balena, na Praça Hugo Werneck. Oito linhas de ônibus terão o itinerário e pontos alterados. 

Desvios foram criados para os motoristas que desejam acessar as avenidas Professor Alfredo Balena e Francisco Sales. Os locais foram sinalizados com faixas de tecido para orientação dos motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região. 

Com as mudanças, no cruzamento das avenidas Francisco Sales com Professor Alfredo Balena o tempo semafórico será reduzido de três para dois estágios. De acordo com a BHTrans, isso aumentará o tempo em verde para os veículos e proporcionará a melhoria nas condições de travessia para os pedestres. 

Já no Viaduto B, os motoristas terão um novo acesso para à Avenida Olegário Maciel. A mureta central do elevado foi derrubada para facilitar a mudança do trânsito. Quem pega o elevado pela Avenida Antônio Carlos sai na Rua dos Caetés, mas, a partir de terça-feira, vai poder sair também na Olegário Maciel, com a redução de uma faixa na alça Pedro II-Olegário Maciel. 

Desvios na Área Hospitalar

Avenida Francisco Sales 

Quem segue em direção a Rua Álvares Maciel vindo do Centro de BH deve pegar a Avenida dos Andradas, Rua Ceará à direita, Rua Álvares Maciel à esquerda. 

Os motoristas que seguem da Avenida Brasil em direção a Rua Álvares Maciel devem passar pela Avenida Francisco Sales, Rua Ceará à direita (próximo à Santa Casa), Avenida Professor Alfredo Balena, e Rua Álvares Maciel

Já quem segue pela Avenida Brasil em direção a Afonso Pena pode pegar a Avenida Francisco Sales, Rua Ceará à direita, e Avenida Professor Alfredo Balena à esquerda. 

Na direção contrária, pode pegar Avenida Professor Alfredo Balena, acesso à direita na Praça Hugo Werneck (em frente à Drogaria Araújo), e Avenida Francisco Sales

Os motoristas que seguem no sentido Rua Álvares Maciel / Bairro Floresta podem acessar a Rua Domingos Vieira, Rua Ceará, Avenida Professor Alfredo Balena, Avenida Bernardo Monteiro à direita, Avenida Francisco Sales à esquerda. 

Transporte coletivo 

Com as mudanças, oito linhas de ônibus terão o itinerário e os pontos alterados. São elas: 901 (Circular Leste), 9030 (Castanheira / Centro), 9201 (Baleia / Nova Granada), 9208 (Taquaril / Conjunto Santa Maria), 9412 ( Conjunto Taquaril / Padre Eustáquio), 9803 (Taquaril / Palmares), 9202 (Pompéia / Jardim América) e 9801 (Saudade / Santa Cruz). As mudanças podem ser conferidas no site da BHTrans.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...