quinta-feira, 29 de maio de 2014

Carne de Panela com Mandioca é um sucesso

Ingredientes

3 colheres (sopa) de margarina (39 g)
500 g de carne (patinho ou coxão mole) cortada em cubos
1 cebola picadinha (200 g)
1 xícara (chá) de cerveja tipo Pilsen (200 ml)
1 pacote de Mandioca em Palitos Congelada (400 g)
¼ maço de salsinha (20 g)
Sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Derreta a margarina em uma panela, adicione a carne e deixe dourar. Adicione a cebola e refogue por mais 2 minutos, ou até que ela murche.

Acrescente a cerveja, adicione a mandioca congelada e complete com água até cobrir a carne e a mandioca.

Tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 30 minutos, ou até que metade da mandioca tenha se desmanchado e sido incorporada ao molho, mexendo a cada 5 minutos.

Assim que desligar o fogo, finalize com a salsinha. Sirva em seguida, acompanhada de couve mineira.

Dica

Se quiser um pouco mais de sabor de cerveja no seu cozido, utilize 1 lata de cerveja inteira (355 ml)

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/receitas/carne-de-panela-com-mandioca-e-um-sucesso-1.244237

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gata mais velha do mundo tem 24 anos!

Alguém por aí tem uma bichana vovozinha em casa? A Poppy, gata de Bournemouth, que fica no Reino Unido, foi reconhecida pelo Guiness Book como o gato mais velho do mundo. A gata nasceu em 1990 e já chegou aos 24 anos! Isso equivale, na idade “humana”, a 114 anos.

Uma gata norte-americana chamada Pink, que morreu no ano passado, era a detendora anterior do recorde. Ela tinha 23 anos de idade.

A Poppy já está surda e cega devido a idade avançada. Porém, a gata está longe de bater o recorde do gato que mais viveu entre nós. O bichano recordista, o Creme Puff, atingiu os impressionantes 38 anos e três dias de vida no Texas.

Fonte: http://www.gateiro.com.br/gata-mais-velha-do-mundo-tem-24-anos/

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Oito mitos sobre gatos

A veterinária Luciana Deschamps, da clínica veterinária de felinos Sr. Gato, me ajudou a levantar oito mitos relacionados aos gatos e a mostrar por que eles são falsos. Dá uma olhada:

1. Gatos são interesseiros (ou traiçoeiros)

Ahhh, um clássico. Gatos fazem o que tiverem vontade no momento. Você pode chamar o quanto quiser que, se eles não quiserem, não vão vir. Não são obedientes como os cães, algo que irrita algumas pessoas. Sim, eles vêm correndo quando você abre aquele patê delicioso, mas quem não faria isso? Como diz Luciana: “Eles não são interesseiros, são interessantes”.
2. Gatos transmitem asma

Falso. Asma felina é diferente da asma humana. Um não transmite para o outro. Pessoas que nunca conviveram com felinos também tendem a achar que o ronronar é um chiado do pulmão, indicando que eles possuem problemas respiratórios. Trata-se apenas de um barulho que fazem quando estão relaxados e felizes.

3. Gatos não se dão bem com crianças

Grande parte dos gatos vive em um aconchego só com os pequenos – raças como maine coon e norueguês da floresta são mais dóceis. Porém, alguns bichanos, do tipo reservados, podem ser temperamentais com crianças que pesam a mão nos carinhos e brincadeiras. Mas tudo tem solução. O segredo está na socialização dos dois. Os pais devem acompanhar os primeiros contatos da criança com o pet, mostrando como manipulá-lo e explicando que os peludos também apreciam alguns momentos de paz.
4. Gatos gostam da casa e não do dono

Pergunte para qualquer gateiro: todos dirão que isso não faz sentido. “Eles gostam da casa com o dono dentro”, afirma Luciana. Os felinos são muito apegados ao ambiente físico, mas também ao dono. Após a morte do tutor, muitos entram em depressão e acabam até morrendo.

5. Gatos têm sete vidas

Hm… não. Ganharam essa fama por pularem de grandes alturas sem se machucar. Entretanto, bichanos são bastante sensíveis e necessitam de cuidados especiais. Problemas com sua parte emocional podem evoluir para doenças renais e respiratórias, entre outras. Eles somatizam questões. Já houve casos de donos que passavam pelo processo de quimioterapia e cujo gato vomitava junto.
6. Gatos com Aids felina podem passar a doença para os humanos

Assim como a Aids humana, o vírus da Aids felina, chamado FIV, ataca o sistema imunológico do pet. Entretanto, humanos não são infectados por ele. Já outros gatos podem ser contaminados através do contato com o sangue e a saliva do doente.

7. Gato preto dá azar

Gente, estamos no século XXI e não na Idade Média. Gato preto não dá azar. E pensar que tem quem ainda acredite nisso e maltrate (e até mate) os coitadinhos por causa disso.
8. Gatos são menos legais do que cachorros

Trata-se de um debate que não leva a lugar nenhum. Alguns são do time dos cachorros e outros, dos gatos. São animais diferentes e pouco comparáveis. Cada dono deve ponderar a qualidade que busca em um pet e escolher um deles. Só não vale falar mal dos felinos quando não se conhece muito sobre eles. Eu tenho gatos em casa e garanto que são umas fofuras sem fim.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blogs/bichos/2014/02/mitos-gatos/ 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Filho de Erasmo Carlos tem morte cerebral

Músico Alexandre Pessoal sofreu acidente de moto no dia 7. Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital Barra D'Or, no Rio.

O músico Alexandre Pessoal, de 40 anos, filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, teve morte cerebral constatada no início da tarde desta quarta-feira (14), segundo informações da assessoria da família. Erasmo Carlos esteve no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde o filho estava internado, mas já tinha saído por volta das 13h30. A família trata dos trâmites legais para a doação de órgãos do músico.

Pela manhã, Alexandre Pessoal passou por exames para constatar seu estado clínico.  O músico teve uma piora no quadro de saúde na terça (13), após quase uma semana internado devido a um acidente de moto, ocorrido dia 7, na Barra da Tijuca. Ele foi transferido para o Barra D' Or no dia 10.

No Facebook, Erasmo Carlos postou mensagem de despedida do filho mais velho: "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte...adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc ...".
Gravíssimo

Segundo boletim médico recebido pela assessoria de imprensa de Erasmo às 21h de terça-feira, o quadro dele era "gravíssimo". Pelas redes sociais, amigos do cantor e integrantes da banda Fica Comigo, da qual ela fazia parte, já falavam da morte cerebral. Alguns postaram mensagens de pêsames.

Na página oficial do Fica Comigo no Facebook, um post por volta das 18h30 informava a piora. "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações", dizia o texto.

A informação foi de encontro ao boletim médico divulgado nesta segunda (12), de que ele havia apresentado melhora no quadro geral e estava com melhor equilíbrio químico, febre controlada e pressão craniana em níveis satisfatórios. Erasmo chegou a publicar mensagem no Twitter comemorando a melhora. "'Fé na vida, fé no homem, fé no que virá', já dizia Gonzaguinha. Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre!"

Na noite de domingo (11), Erasmo também agradeceu no microblog aos amigos pela torcida. "A solidariedade é uma das formas mais nobres do amor. Obrigado ao exército de amigos que torcem pelo meu filho querido, Deus está ouvindo", postou.

Alexandre Sayão Lobato Esteves, seu nome de batismo, foi internado no CTI na quarta-feira (7) depois de sofrer um acidente de motocicleta quando saía da casa do pai, na Barra da Tijuca.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/05/filho-de-erasmo-carlos-tem-morte-cerebral-diz-assessoria-da-familia.html

Maminha na manteiga temperada

Ingredientes


Maminha
1 peça de maminha ( cerca de 1 e meio quilo)
4 colheres (sopa) de Caldo Líquido MAGGI® Picanha

Manteiga Temperada
1 xícara (chá) de manteiga (cerca de 200 g)
2 colheres (sopa) de Caldo Líquido MAGGI® Picanha
4 colheres (sopa) de salsa picada
4 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
2 colheres (sopa) de nozes picadas

Modo de Preparo

Maminha:
Em uma assadeira, tempere a carne com o Caldo Líquido MAGGI, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 30 a 40 minutos para tomar gosto. Retire da geladeira e leve ao forno médio-alto (200°C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora. Retire o papel-alumínio e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até dourar. Reserve.

Manteiga Temperada:
Em um recipiente, amasse a manteiga até que fique em consistência cremosa. Acrescente o Caldo Líquido, misture a salsa, o manjericão e as nozes. Misture bem, formando uma pasta. Coloque sobre um pedaço grande de filme plástico, embrulhe e modele um cilindro. Feche as laterais e deixe na geladeira até endurecer. No momento de servir, corte fatias finas da manteiga (com cerca de meio centímetro de espessura). Fatie a maminha e sirva cada pedaço acompanhado com a manteiga temperada.

DICA:
- Se desejar, utilize a manteiga temperada em carnes de churrasco, fica uma delícia!

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/receitas/maminha-na-manteiga-temperada-1.240533

Move da avenida Antônio Carlos começa a funcionar no sábado

Três linhas vão circular nesta primeira fase, com destino ao centro, Lagoinha e área hospitalar


A partir deste sábado, o Move (nome dado ao BRT de Belo Horizonte) começa a circular no corredor da avenida Antônio Carlos. Nessa primeira fase de implantação, serão três linhas troncais (circulam no corredor exclusivo) que sairão da Estação Pampulha com destino ao centro, região da Lagoinha e área hospitalar. Oito linhas que operam atualmente serão extintas e substituídas por sete linhas alimentadoras (do bairro à estação) que serão criadas. A estimativa da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) é que já nesta etapa, 40 mil pessoas passem a usar o Move e o tempo de viagem da Pampulha ao centro caia dos atuais 50 para 30 minutos.

Nesta primeira fase do sistema, os principais afetados são os moradores dos bairros ao norte da Lagoa da Pampulha, como o Céu Azul e o Santa Mônica (veja quadro ao lado). Antes, os usuários pegavam um ônibus direto até o centro e, agora, terão que parar na Estação Pampulha, e descer dos ônibus convencionais, vindos dos bairros. De lá, eles vão embarcar em um ônibus articulado do Move para completar a viagem.

As linhas troncais serão a 50 (Estação Pampulha/ Centro Direta – sem parar nas estações), a 51 (Estação Pampulha/Centro, Área Hospitalar Paradora – que para nas estações) e 52 (Estação Pampulha/Lagoinha) – essa última não vai entrar na região central da capital, mas retorna na altura da Lagoinha.

O diretor de Transporte Público da BHTrans, Daniel Marx, explicou porque a linha 52 retorna antes de chegar ao centro. “Essa linha é para o estudante da UFMG, trabalhador do Hospital Belo Horizonte e demais passageiros que o destino final não é o centro”, explicou.

Assim como a Estação São Gabriel, obras na estação. a Estação Pampulha ainda estará em obras quando o Move entrar em operação. Porém, de acordo com o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, toda área operacional na Pampulha já está concluída. “A situação na Estação Pampulha é melhor que na São Gabriel. Isso porque toda a parte de plataformas já está concluída. O que não ficou pronto ainda são estacionamentos e o terceiro pavimento que vai contar com restaurantes e outros tipo de serviços”, justificou.

A BHTrans ainda não definiu quando irá implementar as próximas fases do Move da Antônio Carlos, mas segundo Cesar, até a Copa, o sistema estará completo.

Não se perca

Estações no centro. Nos corredores do centro, os ônibus não param em todas as estações. Os veículos do Move Antônio Carlos usam as estações Rio de Janeiro e Carijós. Já o Move Cristiano Machado para nas estações São Paulo e Tamoios, com exceção da 83 P que, a partir de sábado, vai deixar de parar na São Paulo para usar a Estação Rio de Janeiro.

Estação Pampulha. A Estação Pampulha fica no encontro das avenidas Pedro I e Antônio Carlos, próximo à barragem da lagoa da Pampulha. O corredor Pedro I não vai entrar em operação nesta primeira fase. As obras na avenida ainda não foram concluídas. A BHTrans garante que o trecho será integrado ao Move antes da Copa do Mundo.

Como será

Embarque. As linhas alimentadoras (do bairro até a Estação Pampulha) irão chegar no segundo pavimento da estação. Para pegar o Move, os usuários terão que ir para o primeiro andar, onde estarão os ônibus articulados.

Fonte:http://www.otempo.com.br/cidades/move-da-avenida-ant%C3%B4nio-carlos-come%C3%A7a-a-funcionar-no-s%C3%A1bado-1.844624

Protesto contra a Copa deve acontecer na quinta em BH

Policiais e manifestantes preparam estratégias para onda de protestos. População está sujeita a bloqueios, vandalismo e confrontos, como os que aconteceram no ano passado


Black blocs, manifestantes e policiais se preparam para o primeiro grande protesto do ano contra a Copa do Mundo, amanhã, partindo da Praça Raul Soares, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A menos de um mês da competição, os dois lados podem entrar em confronto, trazendo à tona os fantasmas da Copa das Confederações, no ano passado, que deixaram cidadãos à mercê de bloqueios de tráfego e batalhas campais com um rastro de destruição, dois mortos e um número não contabilizado de feridos. A recomendação de especialistas é de que as pessoas se afastem quando presenciarem saques, depredações e bloqueios da polícia. Do lado de quem protesta, a marcação de passeatas se multiplica pelas redes sociais, com milhares de confirmações e a divulgação de estratégias de ataque e fechamento de ruas. Por sua parte, a Polícia Militar treinou homens do Batalhão de Choque especialmente para capturar nos grupos de manifestantes lideranças e vândalos flagrados cometendo crimes. Apesar disso, a polícia não conseguiu que os 176 suspeitos que pretendia ver presos preventivamente fossem detidos por crimes cometidos nos protestos do ano passado.

Com reforços vindos até do interior, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que pretende contar com mais de 12 mil policiais durante a Copa. Ontem, em mesa-redonda na Assembleia Legislativa, o secretário da pasta, Rômulo Ferraz, disse aos deputados estaduais que o reforço no policiamento começa a atuar em nove dias, para dar segurança a turistas que cheguem com antecedência à cidade. “Se houver manifestações, serão promovidas por grupos organizados e sectários, e até podem ser mais violentas. De qualquer forma, o estado está mais preparado e há um planejamento de segurança que vai garantir a tranquilidade a turistas e cidadãos no período”, disse, no encontro. Hoje o Ministério Público sedia a primeira reunião do ano da Comissão de Monitoramento das Manifestações, um fórum para autoridades, movimentos sociais e representantes dos direitos humanos garantirem o direito à livre manifestação, sem violência. 

Só a PM investiu R$ 22 milhões para se equipar com coletes, capacetes, difusores de gás de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, explosivos de efeito moral e munição menos letal, como balas de borracha e tasers – as pistolas de choque elétrico. Uma das inovações é o treinamento de grupos de policiais que serão destacados para atuar cirurgicamente, prendendo suspeitos infiltrados entre manifestantes ou protegidos por eles. De acordo com o tenente-coronel Alberto Luiz Alves, chefe do Departamento de Comunicação Organizacional da PM, a tática envolve militares dando segurança em torno dos que realizarão a captura. Os alvos são lideranças mais violentas ou vândalos flagrados em algum crime. A imobilização desses suspeitos será feita com tasers, armamento que gera pulsos elétricos capazes de paralisar um homem instantaneamente.

INCITAÇÃO

Enquanto a PM se equipa e promove treinamentos, manifestantes se organizam principalmente por redes sociais e páginas da internet. Além de convocar mais gente para passeatas, postagens de alguns grupos ligados aos black blocs orientam sobre como usar navegadores da internet para convocar mais pessoas e incitam os participantes a atacar policiais. Usando o termo “drinks flambados” para designar coquetéis molotovs, uma dessas postagens, que tinha centenas de acessos, dizia: “Façam já seus drinks flambados”, mostrando a imagem de uma mulher segurando uma garrafa de refrigerante com líquido inflamável e o pavio aceso.

Outras indicações mostram como se vestir de forma a facilitar a locomoção para ataque e fuga: “Óculos, protetor, lenço para o rosto, blusa e calça comprida para cobrir tatuagens (o que dificulta a identificação da pessoa pela polícia), como também para se proteger de estilhaços de bombas. Luvas para proteger as mãos e tênis ou botas para correr também são essenciais”.

Em outro texto são dadas dicas dos melhores equipamentos de defesa contra o gás lacrimogêneo, inclusive com fotos de materiais, como máscaras de pintor ou de serralheiro, óculos de proteção, garrafa de água com spray e antiácido líquido, indicando a melhor marca. A mistura dessa substância com água na garrafa com spray ganha nas páginas o nome de “remédio para gás lacrimogêneo”, com orientação de uso e a informação de que “é igualmente eficaz para spray de pimenta”.

Escolta de prontidão

Policiais do Batalhão Rotam passaram ontem por treinamento para escoltar autoridades e seleções durante a Copa do Mundo, em Belo Horizonte. Uma pista foi montada com cones, para aperfeiçoar o trabalho dos batedores que atuarão com motocicletas. Também foram simulados deslocamentos no interior de favelas e ações de controle de tumulto. Os militares serão responsáveis pela segurança de três delegações: a da Argentina, que ficará hospedada na Cidade do Galo, a do Chile, que ficará na Toca da Raposa 2, e a do Uruguai, que ficará em Sete Lagoas, na Região Central do estado. Os militares da Rotam farão ainda a escolta de outras 12 delegações que estarão de passagem por Belo Horizonte nos dias dos jogos. “Vamos escoltar todas as saídas para jogos e treinamentos”, informou o comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Alberto Sacramento.

Agenda de manifestações

Enquanto a contagem regressiva para a Copa do Mundo se aproxima do fim, vários grupos organizados de Belo Horizonte já declararam aberta a temporada das manifestações. Se na última segunda-feira cerca de 250 integrantes do Movimento Tarifa Zero BH conseguiram travar o trânsito em várias regiões da capital, outro ato marcado para as 17h de amanhã, na Praça Raul Soares, Região Centro-Sul, ameaça com caos ainda maior. O 15 de maio foi escolhido como o Dia Internacional de Lutas contra a Copa do Mundo 2014 e as convocações para o protesto se alastram pelas redes sociais.

Milhares de pessoas já confirmaram presença em páginas na internet. Em apenas uma delas, mais de 30 mil pessoas garantiram que estarão presentes em outro ato, em 14 de junho, quando ocorre o primeiro jogo da Copa em Belo Horizonte, entre Colômbia e Grécia.

Até mesmo uma enquete para escolher os melhores trajetos das manifestações foi lançada na internet. O local de concentração já está definido: Praça Sete, Centro de BH, “como de costume”, dizem. O internauta pode votar na enquete até junho, dias antes da Copa do Mundo. Por enquanto, “parar as ruas de principal acesso ao estádio Mineirão” é a opção mais votada, com 225 votos.

O Movimento Tarifa Zero informou que novos protestos serão definidos até sexta-feira. Uma preocupação dos manifestantes é tentar convencer a população de que os transtornos no trânsito já existem mesmo sem ocupação de ruas. “É óbvio que a gente para o trânsito, mas o problema é a falta de uma política de mobilidade urbana”, diz André Veloso.

Matheus Malta é da União da Juventude Rebelião, que atua em movimentos estudantis e de luta da periferia, e conta que eles também estão se preparando para os protestos. “Já temos advogados cadastrados para atuar em casos de repressão policial e lutar pelos direitos democráticos dos manifestantes”, disse Matheus.

Precaução nos protestos
Apesar de favorável à adesão popular às manifestações, o especialista em segurança pública, mestre em antropologia e ex-capitão do Bope Paulo Storani enxerga dois momentos em que as pessoas devem de afastar das manifestações que ocorrerão durante a Copa do Mundo, para preservar sua integridade. “As armas menos letais usadas pelas forças de segurança pública não distinguem quem é vândalo de quem é manifestante. Portanto, se a pessoa vir que está havendo depredação e furtos, deve se afastar para não ser confundida”, afirma.

Em outra situação, o especialista considera que a aproximação de áreas bloqueadas pela polícia deve ser evitada. O especialista também prevê que haja menos “pessoas de bem” nas manifestações e prevê problemas de trânsito e de segurança trazidos pelos adeptos de táticas mais radicais. “Quem adotou essa forma de se manifestar que leva à violência, depredação e crimes afugentou as pessoas de bem dos protestos e fez com que a opinião pública não apoiasse mais essas ações como no início”, avalia.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/05/14/interna_gerais,528568/primeiro-grande-protesto-contra-a-copa-deve-acontecer-na-quinta-e-pode-haver-confrontos.shtml

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mulher é picada por cobra quando usava vaso sanitário de sua casa

Uma dona de casa de Cingapura levou uma picada na coxa quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa. Noraslinda Asat, de 34 anos de idade, encontrou a cobra píton, de 2 metros de comprimento, emergindo no vaso sanitário e afundando seus dentes em sua perna.

A mulher escutou um barulho e sentiu a mordida. Depois de várias tentativas conseguiu se soltar da cobra. Ela disse que a serpente tinha a grossura do braço de seu marido.

Asat foi ao hospital para receber uma injeção de combate à mordida, e recebeu alta, porém com um dano psicológico real. Ela está tão traumatizada que agora tem medo de usar o banheiro de sua casa, preferindo ir a sanitários públicos.

Oficiais de uma Sociedade de Educação e Pesquisa Animal na região foram chamados ao local, mas não conseguiram encontrar a cobra. Um amigo da vítima acabou vendo a serpente em um bueiro, mas não conseguiu pegá-la.

Fonte: http://www.gadoo.com.br/noticias/mulher-e-picada-por-cobra-de-2-metros-de-comprimento-quando-usava-vaso-sanitario-de-sua-casa/

Retorno de Carlos Nascimento ao jornalismo do SBT foi emocionante

Visivelmente radiante por assumir a bancada do "SBT Brasil" interinamente a partir desta segunda-feira, Carlos Nascimento, que já havia emocionado os colegas de emissora na sua chegada, deixou o telespectador feliz com seu retorno. Seu desempenho no jornalístico fez muita gente esquecer que ele estava ao lado da quase sempre polêmica Rachel Sheherazade. 

A jornalista, aliás, comentou a volta do profissional, que está na reta final da luta contra um câncer no reto, logo na abertura do jornal: "Em nome de todo o SBT, quero transmitir a você a alegria que estamos sentindo nesta noite e a satisfação de tê-lo de volta à bancada". Nascimento agradeceu de uma forma espontânea e rápida. "Muito obrigado. Espero que depois disso eu faça o jornal direitinho". E fez. Seguro e sempre com sua voz marcante, ele conduziu o jornalístico com muita credibilidade.

O jornalista está afastado do canal desde setembro do ano passado, pouco tempo depois de descobrir a doença. Ele fez algumas sessões de radioterapia e, recentemente,e passou por uma cirurgia. A recuperação foi, como se pode notar, boa. Nascimento está cobrindo as férias de Joseval Peixoto e deve ficar pouco mais de 20 dias no ar. Depois disso, sua volta ao jornalismo do SBT será feita aos poucos. Pelo jeito, ele estará tinindo durante as eleições de outubro. Vamos aguardar.

Fonte: https://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/retorno-carlos-nascimento-foi-emocionante-023750267.html

Sete bairros de Belo Horizonte ficarão sem água nesta quarta-feira

De acordo com a Copasa, o motivo da paralisação do abastecimento é a interligação de redes no Bairro Dom Bosco

Moradores de sete bairros de Belo Horizonte ficarão sem água durante toda a próxima quarta-feira. De acordo com a Copasa, a Região Noroeste da capital será a mais afetada, mas que o serviço de abastecimento deverá ser normalizado de forma gradativa até o final da noite de amanhã.

Os Bairros Álvaro Camargos, Califónia, Dom Bosco, Dom Cabral, Frei Eustáquio, Ipanema e Conjunto Califórnia terão o fornecimento interrompido para a realização dos serviços de interligação de redes no Bairro Dom Bosco.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/05/13/interna_gerais,528359/sete-bairros-de-belo-horizonte-ficarao-sem-agua-nesta-quarta-feira.shtml

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cães e gatos órfãos costumam receber carinho e alimento de mães 'postiças'

As "famílias afetivas" são muito comuns em abrigos de animais.As fêmeas acabam amamentando ninhadas que não são delas

Filhotes de cães e gatos precisam de leite materno para sobreviver, mas nem sempre o encontram à disposição. Isso pode acontecer por vários motivos. Algumas cadelas e gatas abandonam a ninhada após o parto; a mãe pode estar doente e, por isso, impedida de amamentar; ou ainda o número de filhotes pode ser grande demais e a mãe não conseguir atender à ninhada inteira. Em todos esses casos, é possível que os filhotes encontrem mães de leite. Muitas dessas gatas e cadelas vão além da amamentação e adotam filhotes alheios como se fossem os delas. Elas cuidam, protegem e até sentem ciúme.

Segundo o comportamentalista animal Renato Buani, não há nada de incomum nisso. “Cães vivem em matilha e tratam a criação dos filhotes de maneira conjunta. Quando a mãe está debilitada, o lógico é que outras fêmeas assumam esses filhotes. É um instinto de sobrevivência e de preservação da espécie encontrado também nos cães domésticos”, explica.

Orcilene Arruda de Carvalho é responsável pelo abrigo de animais Flora e Fauna e conta com essa adoção espontânea entre os bichos para garantir a sobrevivência dos filhotes recém-chegados. “Na hora de receber os animais, favorecemos fêmeas prenhas e filhotes, porque são os mais vulneráveis. Por isso, a adoção acaba acontecendo naturalmente. Sempre tem uma mãezinha de leite para amamentar os bebês e as chances de sobrevivência deles aumentam muito”, conta.

A cadela Brisa chegou ao abrigo com três filhotes. Enquanto a ninhada já encontrou donos, ela continua no abrigo com os dois filhotes de leite que amamentou. Tornou-se “mãe postiça” deles, brinca Orcilene. Já a gata Brisa dá conta de amamentar toda a ninhada que teve e ainda ficou responsável por alimentar um filhote adotivo. Lá, também está a cadela Jaqueline, que compartilhou o leite dos filhotes que teve com mais um cão. Já a vira-lata Thamy perdeu toda a ninhada, mas amamentou outros filhotes abandonados que chegaram ao local. “Apesar da perda dos filhotes, o instinto maternal ficou e ela amamenta quem chega”, conta a protetora.

A gata Jennifer, resgatada pela advogada Luciana Pereira, 44 anos, demonstrou ser uma mãezona. Além de cuidar da própria cria, ela adotou outros gatinhos resgatados pela dona e os filhotes rejeitados por uma outra gata. “Na época que adotamos a Jennifer, resgatamos outras duas gatas prenhas e ela acabou sendo a mãe de leite de todos os 12 filhotes. Eles já estão com cinco meses, mas ainda dá leite para todos e quer dar banho nos gatinhos. É uma relação bem maternal.”

O contato dos filhotes com as fêmeas provoca o aumento do hormônio responsável pela produção do leite, permitindo que as mães “postiças” amamentem normalmente. De acordo com a médica veterinária Iliria Malaquias, o leite das cadelas é “universal” — não varia de acordo com a raça — e de extrema importância nos primeiros meses de vida do animal. “Se não mamar, o filhote pode ter prejuízo no desenvolvimento, não receber anticorpos importantes para a imunidade e, no caso de entrar em contato com algum microrganismo, pode até ir a óbito”, afirma.

A adoção entre animais pode até ultrapassar as barreiras da espécie. Mesmo idosa, a cadela Cherry passou a dar leite com a chegada da gata Mimi na casa da pensionista Nelma Castilho, 48 anos. “Ela cuida da gata como se fosse filhote dela, lambe ela todinha e, depois, dá de mamar.” De acordo com ela, o afeto entre a cadela e gata é grande e pegou todos de surpresa. “A Cherry antes tinha ciúmes de qualquer bicho que eu trazia para casa. Era muito ciumenta, mas acho que teve uma identificação entre as duas. Elas se dão muito bem.”

É a primeira vez que Nelma vê a cadela que adotou há cinco anos amamentando. Cherry ficou doente quando teve a própria ninhada e não pôde cuidar dos filhotes que gerou. Segundo a veterinária Iliria Malaquias, o ideal é que os filhotes sejam amamentados por animais da mesma espécie, mas a amamentação de gatos por cães não chega a ser prejudicial e ajuda no desenvolvimento do filhote. Já o comportamentalista animal Renato Buani acredita que não deve ser motivo de espanto se a gata Mimi ficar com um comportamento canino. “As cadelas que adotam gatos tendem a tratar o animal como se fosse da mesma espécie. O cão então vai tentar trazer aquele animal para o perfil dele, ensiná-lo a ter os mesmos hábitos”, esclarece.

Só benefícios
A morte das mães biológicas de cães e gatos, o abandono dos filhotes ou a ocorrência de doenças nas mães podem impedir que os filhotes recém-nascidos tenham contato com o leite materno, mas é importante que eles consigam uma mãe de leite para conseguir sobreviver.

» O leite é um alimento completo para o filhote e não agride o sistema digestivo, que ainda está frágil.
» Até a quarta semana de vida, o leite é o único alimento que o filhote precisa.
» Caso a amamentação seja impossível, o filhote precisa ser alimentado com uma mistura caseira especialmente preparada para a raça em questão.

Fonte: http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/05/11/noticia_saudeplena,148527/caes-e-gatos-orfaos-costumam-receber-carinho-e-alimento-de-maes-posti.shtml

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Senhor Barriga vem ao Brasil para lançamento de game 'Chaves Kart'

Ator Edgar Vivar participará de lançamento na cidade de São Paulo.Game de corrida inspirado em 'Mario Kart' tem pistas no Brasil.

O ator Edgar Vivar, o "Senhor Barriga" do seriado "Chaves", virá ao Brasil para o lançamento do game de corrida "El Chavo Kart", que no país recebeu o nome de "Chaves Kart". O jogo será traduzido usando os dubladores do desenho animado inspirado na série clássica e tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O preço ainda não foi divulgado.

Vivar participará do evento de lançamento do game, que acontece na quarta-feira (15) na cidade de São Paulo. A apresentação é fechada para a imprensa e convidados. Não haverá convites para o público. Seu personagem no game dirige a famosa Brasília que Chaves tanto sujou nos episódios.

Em sua conta no Twitter, ele publicou: "Adivinha quem vem para o Brasil de novo?", junto com uma foto segurando o game para os consoles.

Além de Vivar, o lançamento de "Chaves Kart" terá produtores da Slang que desenvolveram o game de corrida bem humorado.

No estilo de "Mario Kart", "El Chavo Kart", traz os personagens Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda e outros para corridas de kart malucas, usando itens para atrapalhar os adversários e obter vantagem. O jogo terá pistas inspiradas em locais comentados ou que apareceram nos episódios da série, além de pistas brasileiras, retratando cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

A Slang já tinha publicado um game baseado na série "Chaves" em abril de 2012, mas não foi bem recebido pela crítica ao apresentar uma série de minigames como no título "Mario Party".

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/05/senhor-barriga-vem-ao-brasil-para-lancamento-de-game-chaves-kart.html

Sérgio Reis e Renato Teixeira celebram amizade no palco em BH

O fim de semana tem agenda musical variada. Sérgio Reis e Renato Teixeira voltam neste sábado (10) ao Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230) com o show “Amizade Sincera”, lançado em DVD. O repertório inclui composições que os fãs da música sertaneja rural brasileira conhecem bem, como “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amora”, “Comitiva Esperança”, “O Menino da Porteira”, “Vide Vida Marvada”, “Frete” e “Trem do Pantanal”. Os ingressos de arquibancada custam R$ 60 e R$ 30 (meia). Mesas para quatro pessoas saem por R$ 400 (Setor 1) e R$ 320 (Setor 2).

Já os goianos do Pedra Letícia apresentam o novo CD, “#EuSouPedreiro”, esta noite no Granfinos (avenida Brasil, 325).

A segunda edição do Festival de Maio acontece a partir deste sábado (10), até dia 18, no Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1534). Contemplando piano e cordas, o evento programa sete concertos com atrações nacionais e estrangeiras. Os homenageados desta edição são Berenice Menegale, criadora da Fundação de Educação Artística (FEA) que completa 80 anos neste ano, e os compositores Guerra-Peixe (centenário de nascimento) e Alberto Nepomuceno (150 anos de nascimento). Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 60. Informações e programação completa: http://festivaldemaio.wordpress.com/ e pelo telefone (31) 3409-8300.

Já o músico e construtor de instrumentos Leandro César apresenta “Marimbaia”, concerto de estreia de uma série de instrumentos construídos ao longo de um processo de pesquisa sobre as marimbas e suas possibilidades sonoras, neste sábado (10), às 21h, e domingo, às 19h, na Sala Sérgio Magnani da FEA (rua Gonçalves Dias, 320). Nessa pesquisa o músico, que trabalha com o Uakti, busca explorar novos timbres com o uso de diferentes materiais. Ingressos a R$ 5.

Sob regência do maestro Lincoln Andrade, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes se apresentam neste sábado (10), às 16h, no Parque Municipal, na série “Concertos no Parque”. O programa traz composições de Franz Biebl, John Tavener, Ernani Aguiar, Caetano Veloso e Dorival Caymmi. O músico Túlio Mourão faz participação especial ao piano, interpretando “Mother Nature’s Son”, dos Beatles. A entrada é franca.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/sergio-reis-e-renato-teixeira-celebram-amizade-no-palco-1.240085

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Homem suspeito de estuprar criança tem o pênis cortado

A Polícia Civil de Severínia, no interior de São Paulo, tenta identificar os suspeitos de cortar o pênis do caseiro Francisco de Souza de Castro, de 66 anos. Ele também teve três dedos de uma das mãos cortados. Castro é acusado de ter abusado de uma menina de três anos, que no domingo, 3, tinha sido levada pelos avós para se divertir em uma fazenda de Severínia, onde o homem trabalha como caseiro. Ao chegar domingo à noite em casa, a mãe percebeu o abuso.

O caseiro continua internado na Santa Casa de Barretos. Médicos do hospital não conseguiram reimplantar o órgão genital de Castro e tentavam refazer a ligação dos três dedos que foram cortados. "Pelos relatos que recebi do IML e pelas declarações da criança, houve estupro de vulnerável", afirmou o delegado responsável pelo caso Marcelo Pupo.

A polícia espera ouvir o caseiro ainda nesta terça-feira, 6. "Ele estava consciente e certamente saberá dizer quem foram os justiceiros", afirmou o delegado, que suspeita de parentes da criança. A delegada da Mulher de Severínia, Maria Tereza Vendramel, diz que só poderá afirmar a existência de crime de estupro após receber o laudo do IML, mas antes pretende ouvir testemunhas e a mãe da criança. "Recebemos o caso hoje (terça-feira) e estamos iniciando as apurações", disse.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2014/05/06/interna_nacional,525980/homem-suspeito-de-estuprar-crianca-tem-o-penis-cortado.shtml

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Renato Aragão se irrita e causa demissão de manobrista

"Infelizmente essa é mais uma realidade de uma falsa imagem global manipulando a opinião pública, onde constroem um falso personagem diante das câmeras, sendo que o caráter verdadeiro não condiz com a mentira criada, é essa a realidade de muitos artistas, principalmente os globais, onde muitos deixam facilmente suas mascaras caírem, ou seja, desprezam o público que tanto os enriquecem e depois usam seus vários talentos artísticos para se fazerem de coitados na hora da enfermidade, como senhor Renato, que não é a primeira crise de estrelismo que dá, e que com certeza deve ter recebido as orações deste trabalhador., infelizmente é essa a televisão que temos. Marcelo Passos"

Renato Aragão, 79, não estava bem humorado durante a sua passagem por um shopping carioca na última semana.

Segundo o jornal "O Dia", Didi foi abordado no local por um manobrista que queria apenas uma foto com o artista. O humorista não teria gostado do assédio e o rapaz acabou sendo demitido de seu cargo no lugar.
A razão do homem perder o emprego foi um pedido do próprio global que ficou bem irritado com a demora pela entrega do seu carro.

Fonte: https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/renato-arag%C3%A3o-se-irrita-ass%C3%A9dio-causa-demiss%C3%A3o-manobrista-121830162.html

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estado de saúde de Roberto Bolaños é ‘grave’ e família teme o pior

Estado de saúde de Roberto Bolaños é ‘grave’ e família teme o pior


Segundo informações do jornal "Basta!", a mobilidade do ator continua diminuindo aos poucos. O mexicano não estaria mais conseguindo andar e pode nunca mais se recuperar. "O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso", afirmou um amigo do artista.

Roberto segue em repouso absoluto na cidade de Cancún, conforme um dos seus filhos informou em entrevista à Televisa. A família decidiu que ali seria o melhor lugar para o famoso viver já que ficaria livre do assédio da grande imprensa do México.

Vale lembrar que o ator viveu um relacionamento de 27 anos com a atriz e comediante Florinda Meza, 65, que interpretava a personagem Dona Florinda no seriado "Chaves", antes de se casarem oficialmente, o que aconteceu só em 2004. Neste ano eles comemoram 10 anos de união.


Fonte: https://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/estado-sa%C3%BAde-roberto-bola%C3%B1os-%C3%A9-grave-e-fam%C3%ADlia-163927223.html

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...