segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Temer não vai sair.



Primeiramente antes de iniciar a dissertação quero reafirmar que este blog e conseqüentemente o seu redator não faz apologia a nenhuma sigla, nomes e afins. Por isto o que estará exposto não segue nenhuma tendência, mas sim uma manifestação legitima.

Há muito tempo o país vem enfrentando uma grave crise institucional e política e que se agravou nos últimos anos. Desde a última eleição presidencial, que talvez fora uma das mais tensas e complexas de sua historia, mostrou um país completamente dividido, pelo menos foi o que mostrou as estatísticas da eleição. Pois bem, não sabemos se é bom ou ruim, pelo menos podemos sentir a dimensão da insegurança que estes candidatos passam a população. E não há o que falar quem seja melhor ou pior, o povo quer uma solução.
E independente dos nomes colocados ao pleito, a esperança nunca morre, afinal temos de torcer para que alguém faça algo de útil à nação. E nestes últimos tempos vimos algo talvez inédito em nossa história, onde desde o inicio desta chapa Dilma/Temer que o país desandou por completo. Estamos sem direção em um declive acentuado e sem freios, anuncio de uma grande tragédia, como foi à crise econômica. Tiraram à condutora e deixaram o co-piloto, e o que mudou? Podemos considerar algum certo alivio, mas a tragédia ainda continua a rondar as casas dos brasileiros, pois não sabemos aonde vamos chegar, ou seja, se vamos colidir ou se vamos nos salvar. Agora, mesmo com tanto apelo espalhado pelo país pedindo Fora Temer, é o condutor que temos, e infelizmente ele não vai sair, a não ser que renuncie ou algo  aconteça que não possa mais dar prosseguimento a direção do país.
Estamos às vésperas de trocar o comando, por isto façamos uma profunda reflexão do que significa o nosso voto para que saibamos eleger alguém com melhor qualidade. E certamente muitos argüirão, mas quem? Eu também não sei dizer qual ou quem seria melhor, mas a experiência dos últimos anos nos faz ter maior responsabilidade, pois já sabemos que colocá-los é muito fácil, mas para tirá-los (...), só Deus sabe.
E mesmo diante a tantas incertezas e da possibilidade nula de Temer sair, continuemos a gritar por um país melhor e vamos exigir e ficar cada vez mais exigentes e atentos, não vamos da paz a eles enquanto não se voltarem com respeito e responsabilidade a sociedade, chega de sermos enganos.

Um abraço.

Marcelo Passos


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...