quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cobra norte-americana se reproduz no serpentário da Funed em BH


...

Pela primeira vez, a cobra norte-americana da espécie Pantherophis guttatus, popularmente conhecida como Corn Snak ou Cobra do Milho, se reproduziu no serpentário da Fundação Ezequiel Dias (Funed) nessa terça-feira (31). O fato foi comemorado pelo Serviço de Animais Peçonhentos do órgão, que divulgou que uma das três serpentes desta espécie botou 13 ovos.

De acordo com a bióloga Thais Saraiva, apesar de não ser uma cobra peçonhenta e, portanto, não fornecer veneno para a produção do soro antiofídico usado no tratamento de picadas, a reprodução e manutenção da espécie deve sim ser motivo de comemoração. “Essa foi a primeira vez que tentamos a reprodução delas e estamos satisfeitos, pois evidencia o resultado do empenho da equipe no projeto de reprodução de serpentes”, diz.

Os ovos estão encubados em local próprio, em condições de temperatura e umidade adequadas. A expectativa é que a eclosão dos ovos ocorra em um mês.

...


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...