Aos 48 anos, morreu nesse sábado (11) a cantora Whitney Houston. A causa da morte da artista ainda não foi divulgada. O corpo da cantora foi localizado por um integrante de seu staff em uma banheira de uma suíte no quarto andar de um hotel em Los Angeles.
Whitney Houston estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. O evento seria realizado nesse sábado.
O corpo foi retirado do hotel por volta das 6h da manhã deste domingo (12) e, de acordo com agências internacionais, Whitney Houston chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos, mas foi declarada morta às 21h55.
Whitney Houston foi vista publicamente pela última vez na quinta-feira (9), quando passou a noite em uma casa noturna de Hollywood ao lado do namorado, o cantor e produtor Ray-J, e chamou a atenção por estar com as duas poernas machucadas.
A cantora deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.
A morte da cantora ocorreu um dia antes da premiação do Grammy 2012.
Carreira
Whitney Elizabeth Houston nasceu na cidade de Newark, no estado americano de Nova Jérsei, em 9 de agosto de 1963. Além de ter se destacado como cantora, ela também conquistou sucesso no cinema e trabalhou como modelo. Apesar disso, foi realmente na música onde conquistou milhares de fãs e bateu recordes.
Aos 11 anos, a cantora começou a atuar ao lado de sua mãe, Cissy, em casas noturnas de Nova York, quando foi descoberta pelo empresário Clive Davis.
Nos últimos 20 anos, Whitney Houston teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Em 2009, a cantora precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde. No mesmo ano, a artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum "I look to you", o primeiro lançado por ela em sete anos nos quais sua imagem foi prejudicada devido aos vícios.
Além dos problemas com drogas e álcool, a cantora viveu constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.
Há três anos, Whitney Houston chegou a dar uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, quando afirmou que sua mãe a salvou, já que a obrigou a frequentar um programa de tratamento para viciados.
Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Devido ao acúmulo de dívida no valor de US$ 1 milhão, a artista colocou em leilão sua casa, avaliada em US$ 6 milhões.
O último filme estrelado pela cantora foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário