terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cruzeiro homenageará Montillo e Carazo


...
O meia argentino Walter Montillo ultrapassou, no último sábado, a marca de maior artilheiro estrangeiro com a camisa do Cruzeiro, com 30 gols. Até então, esse posto pertencia ao colombiano Aristizábal, que anotou 28 tentos. No próximo sábado, antes da partida contra o América-TO, na Arena do Jacaré, Montillo será homenageado pela diretoria celeste.

A homenagem será extensiva à família do ex-jogador Carazo, que jogou no então Palestra Itália entre 1928 e 1942 e marcou 44 gols. Carazo nasceu na Espanha e sua família migrou-se para o Brasil quando ele tinha apenas 3 anos. Toda sua carreira futebolística foi em terras brasileiras.

O terceiro artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro é o uruguaio Revétria, com 22 gols. Marcelo Moreno, boliviano (de dupla nacionalidade), marcou 21 gols, enquanto o argentino Sorín anotou 18.

Nesta terça-feira, Montillo prometeu fazer o possível para ampliar sua contagem de gols com a camisa celeste. "Sempre fazer gols é muito bom. Quero continuar fazendo gols, para que o próximo estrangeiro tenha dificuldade de tirar isso. Quero continuar fazendo gols para ajudar o time", disse o meia, que comemorou o recorde junto à família e amigos.

"Todos ficam contentes, mais amigos e família. Na imprensa, não saiu na disso por lá (Argentina). Sou um desconhecido lá. Para a família, ficamos muito contentes. Não é uma coisa que acontece sempre. Ser o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, eu fico muito feliz, porque a contratação do Cruzeiro foi para eu fazer o melhor dentro do campo. Estou trabalhando bem, fora do campo também, e quero continuar melhorando", acrescentou.
...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...