quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Com 61kg, modelo é chamada de gorda

E recebe conselho para trabalhar como plus size


Madeline Hill, uma modelo norte-americana de 19 anos recebeu a crítica mais odiada por qualquer mulher: "você está gorda". A sua balança não apontava isso. Com 61 quilos e Índice de Massa Corporal (IMC) de 18,8, ela está com peso compatível para a idade e para a profissão que exerce. No entanto, o agenciador de Madeline disse a ela que ela poderia ser uma novidade no mundo das passarelas, mas que estava gorda demais.

Nas passarelas desde os 15 anos, Madeline vivia fazendo dietas mirabolantes para manter o peso. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela contou como recebeu a notícia. "Dei risada. Porque achei estranho, mas principalmente porque achei a afirmação absurda". O que poderia soar como uma ofensa acabou virando a nova profissão de Madeline. Ela deixou a dieta à base de verduras, frutas e tofu (queijo de soja) e virou modelo "plus size".

Ela agora luta para promover a beleza natural das modelos e acabar com a imposição do perfil de modelos magérrimas. "As modelos precisam entender que têm direitos", afirma Madeline. Com o fim da preocupação com o peso, Madeline agora usa manequim 40-42. Ela é mesmo gorda ou o recrutador está maluco? 

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/com-61kg-modelo-%C3%A9-chamada-gorda-e-recebe-145159750.html

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...