terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mulher toma 'shake' por oito meses e perde os movimentos das pernas

Motivo, segundo os médicos, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, presente no arroz, legumes e verduras, o que afeta o sistema nervoso


Uma jovem de 20 anos perdeu os movimentos das pernas após fazer uma dieta em que ela consumia apenas ''Shake e chá'' , nas principais refeições por um período de oito  meses, no Espírito Santo.
O objetivo da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves era perder 10 kg e ficar pronta para o carnaval. Sem acompanhamento médico, ela perdeu 13 quilos, mas com um grande susto.

Na última quinta-feira (14), quando voltava do trabalho para a casa, a jovem tentou andar, mas não sentia mais os movimentos das pernas. Agora passa o dia inteiro sentada e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe.

Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.

Karine foi parar em quatro hospitais e foi atendida por oito médicos diferentes. Depois de informar qual era a dieta e realizar vários exames, os médicos descobriram a doença.

O motivo, segundo especialistas, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, presente no arroz, legumes e verduras. Isso afeta o sistema nervoso e, no caso da Karine, as pernas ficaram sem receber estímulos. “Isso aconteceu porque ela fez uma dieta errada.

Em dez dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e  reeducação alimentar.

Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/brasil/mulher-toma-shake-por-oito-meses-e-perde-os-movimentos-das-pernas-1.790805

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...