sexta-feira, 8 de junho de 2018

Começou a baixaria eleitoral




Este ano de 2018 é ano de eleição, e caminhamos para as urnas repletas de incertezas, inseguranças e descrédito por uma classe que fora a única responsável por este sentimento de revolta e oposição popular frente às eleições que se aproximam. Quem escolher? Quem é o melhor ou pouco pior de todos eles? O que podemos esperar de um Brasil pós essa era maldita que afundou o país numa crise imoral, indigna e vil dos governantes contra a população? Há muitas indagações ainda, mas ainda é através do voto que podemos esperar algo de bom.
E quem é o candidato ideal?
Agora, vou repetir um termo usado nos parágrafos anteriores para manifestar uma opinião de uma das praticas mais imorais, indignas, baixas e vis praticada há muito tempo nas eleições que é o ataque entre adversários e principalmente contra aquele que na opinião popular esta a frente nas pesquisas. Não estou fazendo apologia e muito menos defendendo algum nome. Mas o que é revoltante é ver estes candidatos e candidatas usarem um espaço, uma oportunidade para apresentar as suas idéias, como discutir os rumos da nação, mostrar como pretendem tirar o país dessa crise sem fim e conquistar a confiança popular com propostas viáveis, executáveis, esperançosas, mas preferem usar destes baixos recursos a querer chegar ao poder a todo o custo. E essa pratica corriqueira dos interesses sórdidos e egoístas é que trouxe o país para essa situação lamentável ao qual nos encontramos, e, ao invés de se unirem para discutir os rumos da nação, se preocupam de como vão distribuir os cargos aos aliados; qual partido vai ocupar tal pasta; quem ficará na presidência de tal empresa; ou seja, a mesma pratica desde 1889 e isso sem falar da corrupção.

CANDIDATO QUE ATACA O OUTRO É PORQUE NÃO TEM PROPOSTA, E SÓ QUER CHEGAR AO PODER A QUALQUER CUSTO. E NÃO CAIAM NESSA DESCULPA DE QUE QUEREM MOSTRAR A VERDADE DO OUTRO, AFINAL DE CONTAS NINGUÉM É DETENTOR DE UMA VERDADE ABSOLUTA.

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...