terça-feira, 19 de junho de 2018

Situação e oposição brasileira a deriva




Em qualquer nação há a figura emblemática de quem assume o governo e seus aliados e também os seus opositores. E independente de quem ascendem o poder, a alternância não difere as praticas de seus personagens, ou seja, aos amigos tudo e aos inimigos a lei.
É fundamental o contrassenso e o meio termo para que haja certo equilíbrio no viés social a garantir a todos o bem comum. E assim narra os personagens nas esferas governamentais, aonde se faz necessário o contraponto para que não aconteçam abusos contra o bem coletivo.
Porem, até onde a figura da oposição é saudável a um governo e sua gente? De certo aonde os seus principais atuam em prol da comunidade barrando abusos e fraudes. Agora, se for àquela oposição que atua para prejudicar o governo da situação em nome da vaidade e do poder a todo o custo, essa pratica nefasta presta um desserviço e compromete decisivamente a sociedade quanto às garantias fundamentais de direito refletindo nas pessoas que precisam usufruir das garantias da seguridade social.
No Brasil a figura da situação e da oposição é bastante complexa, e o que temos visto há muito tempo é o jogo de especulações e interesses sórdidos que tem atrasado muito a nossa nação. E essa pratica é que tem causado todo esse colapso social prejudicando e muito o Brasil em nome deste poder irresponsável que dissemina toda essa injustiça social.
É fundamental a figura da oposição, mas o bom senso deve sempre prevalecer a favor do povo.

Marcelo Passos



Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...