terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UAI da Praça Sete em Belo Horizonte terá capacidade para 5 mil atendimentos diários






A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em Belo Horizonte, inaugurada pelo governador Aécio Neves, estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (13). O horário de funcionamento será de 7 às 19 horas durante a semana e de 8 às 14 horas aos sábados. A UAI terá capacidade para cinco mil atendimentos por dia.



“Estamos inaugurando hoje a mais completa unidade de atendimento integrado do país. Estamos aqui com 400 servidores para prestar todo o tipo de atendimento, desde carteiras de identidade, informações em relação à Justiça eleitoral, oportunidades de intermediação de emprego em parceria com o Ministério do Trabalho, parceria com a Polícia Federal para a emissão de passaportes ou porte de armas, enfim, um conjunto de atendimentos sinérgicos, no mesmo local”, afirmou o governador, durante a inauguração.



Diversos serviços serão prestados no local, com agilidade e conforto. O Instituto de Identificação da Polícia Civil vai oferecer a emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, retificação de Carteira de Identidade e inscrição do número do CPF no documento de identidade.



Por meio do Detran, poderão ser emitidos extratos de multa, o Documento Único de Transferência (DUT) e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Também haverá espaço para realização de provas eletrônicas para os candidatos a obterem a carteira nacional de habilitação.



A Secretaria da Fazenda disponibilizará a emissão de guias de arrecadação, de Certidão de Débitos Tributários para pessoas físicas, além de prestar informações sobre o IPVA. Ainda estarão disponíveis os serviços do Procon e do Juizado de Conciliação.



A secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, explicou que as novas instalações da UAI foram planejadas para garantir maior qualidade no serviço e que haverá um monitoramento constante dos atendimentos realizados. “Projetamos o serviço no sentido de aproximar mais o governo do cidadão de forma simplificada. Para isso, estabelecemos metas para cada um dos atendentes não só de quantidade de atendimentos, mas também de qualidade nos serviços”, detalhou.



Emprego



Também serão oferecidos na UAI da Praça Sete serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como intermediação de mão de obra, encaminhamento ao processo de pagamento do seguro desemprego, cadastro de empresas para oferta de vagas ao mercado de trabalho e capacitação de mão de obra.



Foram instalados ainda cinco quiosques de auto-atendimento e uma unidade da Ouvidoria Geral do Estado para o recebimento de sugestões, reclamações e denúncias relativas aos órgãos da administração estadual. Os cidadãos também terão acesso a um posto da Polícia Federal, para emissão de passaportes e registro de armas. Outro serviço prestado será o de achados e perdidos.



As obras de reforma permitiram a instalação de um novo parque tecnológico para o atendimento ao cidadão, com a substituição de equipamentos de informática, aumento do link de internet e colocação de câmeras de segurança.



Também foi implantado um moderno Sistema Integrado de Gestão do Atendimento, capaz de calcular o tempo de prestação de cada serviço, realizar agendamentos e reduzir o tempo de espera do cidadão.



As pessoas que estiverem aguardando atendimento terão mais conforto, com 460 cadeiras que foram instaladas. Há ainda um auditório com 120 lugares, um espaço para a realização de sorteios semanais da Loteria Mineira e um telecentro com 25 computadores com acesso à internet.



Serviços prestados pela UAI Praça Sete

Polícia Civil

Emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade

Atestado de antecedentes criminais

Retificação de Carteira de Identidade

Inscrição do número do CPF no documento de identidade

DETRAN

Extratos de multa

Documento Único de Transferência (DUT)

Documento de Arrecadação Estadual (DAE)

Espaço para realização de provas eletrônicas para os candidatos a obterem a carteira nacional de habilitação

Secretaria de Estado de Fazenda

Emissão de guias de arrecadação, de Certidão de Débitos Tributários para pessoas físicas

Informações sobre o IPVA

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sistema Nacional de Emprego (Sine)

Intermediação de mão de obra

Encaminhamento ao processo de pagamento do seguro desemprego

Cadastro de empresas para oferta de vagas ao mercado de trabalho e capacitação de mão de obra.

Polícia Federal

Emissão de passaportes e registro de armas

Outros serviços

Cinco quiosques de auto-atendimento

Unidade da Ouvidoria Geral do Estado para o recebimento de sugestões, reclamações e denúncias relativas aos órgãos da administração estadual.

Serviços do PROCON e do Juizado de Conciliação.

Achados e Perdidos


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...