sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quase duas mil pessoas vão à UAI da Praça Sete no primeiro dia de funcionamento


O primeiro dia de funcionamento da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (13), registrou 1.979 emissões de senhas. A maior procura foi para os serviços de identificação, que emitiram 470 carteiras de identidade e 282 atestados de antecedentes. No período da manhã, quando por problemas técnicos, o tempo de espera chegou a ser de três horas. Entretanto, ao chegar ao guichê o atendimento durava, em média, 11 minutos e 43 segundos.


Somente para os serviços do Instituto de Identificação, no período entre 10 e 11 horas, foram emitidas 285 senhas, enquanto entre 12 e 19 horas foram apenas 53. Entretanto, foi detectada redução no número de atendimentos na UAI Venda Nova, onde o tempo de espera para atendimento de carteira de identidade caiu de três horas para 26 minutos.


Nesta quinta-feira (14), segundo dia de funcionamento da UAI Praça Sete, das 7 às 13 horas foram emitidas 1.098 senhas, para os mesmos serviços. Outra vez, verificou-se o pico entre as 10 e 11 horas, com 247 senhas emitidas.


Segundo a diretora da Diretoria Central de Gestão das UAIs, Fernanda Girão, a alta concentração no período da manhã ocorre porque o cidadão ainda não se conscientizou que pode ser atendido durante um período de 12 horas seguidas e ininterruptas, entre as 7 e as 19 horas. Ela lembrou que o serviço vai funcionar também aos sábados, no horário de 8 as 14 horas na UAI da Praça Sete e que, para obtenção do atestado de antecedentes não é necessário o comparecimento à Unidade, o cidadão pode acessar de qualquer computador o site www.pc.mg.gov.br e imprimir o documento. O tempo de espera maior foi creditado também ao primeiro dia de trabalho, com os profissionais se ambientando à rotina.


Fernanda Girão contou que, ao longo do dia, ocorreram problemas no sistema de gestão de filas e correções foram efetuadas. Além disso, equipamentos de alguns guichês também apresentaram problemas técnicos os quais foram corrigidos durante o atendimento. Por meio do monitoramento do sistema gestão do atendimento, várias intervenções na distribuição dos guichês foram efetuadas, de forma a redistribuir os serviços, com objetivo de desafogar a espera e agilizar os atendimentos.





















Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...