quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cruzeiro desafia Vélez pela liderança do Grupo 7



A altitude e o Real Potosí já ficaram para trás. O novo desafio do Cruzeiro na Copa Libertadores é passar pelo Grupo 7, o grupo da morte, e chegar às oitavas-de-final rumo ao tricampeonato. Até lá, os mineiros terão seis duelos, o primeiro deles nesta quarta, a partir das 21h50 (de Brasília), em Buenos Aires, contra o Vélez Sársfield.



O clube argentino, campeão do Torneio Clausura de 2009, está cotado para ser o grande rival celeste na chave. Por esse motivo, o Cruzeiro quer iniciar esta etapa da competição com uma vitória como visitante, de modo que largue em primeiro e esfrie o ímpeto adversário. Os demais concorrentes são o Colo Colo (CHI), outra força do continente, e o Deportivo Itália (VEN).



A única vitória do Cruzeiro em Buenos Aires pela Copa Libertadores foi em 1994, sobre o Boca Juniors, por 2 a 1, pela fase de grupos. Em seis jogos na capital argentina por esse torneio, o time azul ainda empatou uma vez e colheu quatro derrotas.



O atacante cruzeirense Kléber gosta de desafios e acha que voltar a vencer na casa dos “hermanos” encherá o elenco de moral para resgatar o tri perdido para o Estudiantes de La Plata no ano passado.



”É outra competição, outro ano, equipe diferente. Ano passado foi Estudiantes, esse ano é o Vélez. Dá moral começar com pé direito contra um time argentino, vencendo fora da nossa casa. Se a gente conseguir essa vitória, dá moral para a equipe e a tendência é crescer na competição”, declarou.



A Libertadores desse ano reserva uma dificuldade a mais para os seus participantes. É que apenas os oito líderes e seis melhores segundos colocados das chaves vão avançar às oitavas-de-final. Mais um motivo para o Cruzeiro arrancar em primeiro e evitar o risco de cair como vice-líder.



Cruzeiro sem medo



Adílson Batista estudou muito o Vélez Sársfield nos últimos dias, sabe como o adversário se comporta em casa e, mesmo assim, adianta que o Cruzeiro jogará de igual para igual no José Amalfitani. “O Vélez é um time que entra para brigar pelas duas vagas nessa fase de grupo, tem bons jogadores, e a gente já analisou, já sabe a maneira de jogar. Vamos sabendo das dificuldades, mas também se impondo, jogando bola, e vamos tentar vencer”.



Para esse primeiro duelo decisivo, Adílson Batista deve contar novamente com Gilberto, recuperado de lesão no tornozelo. O armador entrará em campo motivado pela volta e também pela convocação para servir à Seleção no amistoso contra a Irlanda, em março, o que poderá assegurá-lo na Copa.



A dúvida na escalação está entre Elicarlos e Pedro Ken no meio-campo e Thiago Ribeiro e Wellington Paulista no ataque, ao lado de Kléber.



Vélez motivado



O clube argentino inicia a busca pelo bicampeonato – venceu em 1994 – empurrado por mais de 30 mil torcedores empolgados com a volta do clube à Libertadores após dois anos de ausência.



A empolgação do “Fortín”, como é chamado o clube, também se deve ao bom momento técnico, já que o conquistou o Torneio Clausura de 2009 e lidera a edição atual, após três rodadas.



O grande desfalque nessa estreia pode ser o lateral-esquerdo Emiliano Papa, da seleção, por conta de uma lesão no tornozelo. O substituto natural é o uruguaio Pablo Lima, que esteve nos planos do Cruzeiro em 2005. O grande destaque do Vélez é o armador Maxi Morález. (UAI)







Jogadores do Cruzeiro treinam no estádio José Amalfitani, também conhecido como El Fortín

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...