quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cai em 60% número de mortos nas rodovias estaduais mineiras durante o carnaval



O número de mortos nas estradas estaduais mineiras e federais delegadas, sob responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais, caiu 60,61%, durante o feriado de carnaval deste ano em relação ao mesmo período de 2009. No ano passado 26 pessoas perderam a vida nas estradas de Minas durante o carnaval. Este ano, foram 12. Também teve queda o número de acidentes, passando de 412, no ano passado, para 361, neste ano, o que representou uma redução 13,62%.



A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçou o policiamento nos 31.469 quilômetros de rodovias sob sua responsabilidade em todo o Estado, com a Operação Carnaval 2010, que teve início na última sexta-feira (12), às 18h, e término na Quarta-feira de Cinzas (17), às 8h. A ação contou com cerca de 40 mil homens, utilizando viaturas, helicópteros, avião, radares e bafômetros. O objetivo foi garantir mais segurança durante o feriado prolongado. Também foram realizadas diversas operações nas 18 regiões da Polícia Minas e blitze simultâneas em todo o Estado.



Com estas ações, a PMMG assegurou a preservação e a restauração da ordem pública, visando, principalmente, à prevenção de acidentes e de possíveis ações delituosas, além de assistir à população em casos de urgência ou emergência.






Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...