quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BH enfrenta temporada de calor e sem chuvas







As altas temperaturas registradas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, nos útlimos dias, devem continuar. A onda de calor que atinge a capital mineira veio acompanhada de uma estiagem que já dura uma semana.



De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, a temperatura dos últimos dias circula em torno dos 31ºC, dois acima do normal esperado para fevereiro. Entretanto, termômetros espalhados pelas ruas da capital chegaram a mostrar 34ºC nesta terça-feira.



O veranito - como são chamados os dias consecutivos de calor e estiagem - deve durar, pelo menos, até o carnaval. Há previsão para chuvas isoladas e rápidas durante o próximo final de semana mas, ainda segundo Ruibran, a temperatura não deve abaixar muito.



A escassez de chuva é mais grave em outras regiões de Minas Gerais. No Leste e no Norte do estado, o período seco dura 15 dias. A sensação de calor aumenta ainda mais por causa das noites quentes. "As temperaturas registradas durante a noite são cerca de 3ºC acima do normal", diz Ruibran.


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...