quinta-feira, 30 de junho de 2011
Chaves completa 40 anos e ganha homenagem do SBT
terça-feira, 28 de junho de 2011
Em estado grave, Itamar Franco completa 81 anos nesta terça-feira
O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), que completa 81 anos nesta terça-feira (28), permanece em estado grave e internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Itamar apresenta quadro de pneumonia grave e está fazendo tratamento de leucemia.
De acordo com a equipe médica que acompanha o senador, ele reagiu bem à primeira fase de quimioterapia a qual foi submetido.
Itamar encontra-se afastado das atividades do Senado.
Segundo a assessoria do senador, a licença médica, esgotada no dia 22 de junho, foi renovada por mais 30 dias.
domingo, 26 de junho de 2011
LUTO: Aos 65 anos, morre ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza
Morreu na noite desse sábado (25) o ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Ao 65 anos, o político faleceu após sofrer um infarto fulminante na cidade de São Roque, interior de São Paulo, onde passava o feriado de Corpus Christi em um hotel da cidade.
De acordo com informações da assessoria do governo do Estado de São Paulo, o ex-ministro chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
O corpo de Paulo Renato Souza deve ser velado neste domingo (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Por meio do Twitter, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e outros colegas do ex-ministro lamentaram a morte do político:
"Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação", escreveu Serra.
"Grande perda para o Brasil e para os amigos o falecimento do Paulo Renato de Souza" , escreveu o secretário estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo.
"Estou chocado com a perda do amigo Paulo Renato Souza, o melhor chefe que tive em toda minha vida! Ministro da Educação de FHC", escreveu o coordenador de Comunicação da Secretaria de Transportes Metropolitanos, Raul Christiano.
A vida de Paulo Renato Souza
Paulo Renato Souza nasceu em Porto Alegre e era formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Durante vida, foi um dos fundadores do PSDB, Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002) e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986). Além disso, na década de 80, o ex-ministro foi Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já na década de 70, Paulo Renato Souza foi especialista das Nações Unidas em questões de empregos e salários, além de vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington.
No tempo em que estava à frente do ministério da Educação, suas maiores realizações como político foram o ENEM e o SAEB.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Cores dão cara nova ao IAPI
História
Um dos símbolos da industrialização da capital, o IAPI foi construído pela prefeitura em parceria com o Instituto dos Industriários. As obras foram iniciadas em 1944 e os prédios, inaugurados em 1947 pelo então prefeito Juscelino Kubitscheck, logo depois do conjunto arquitetônico da Pampulha. Foi consequência da principal obra do governo JK na capital. Na época, a prefeitura iniciou a construção da Avenida Pampulha, hoje Antônio Carlos. Além da abertura da via, JK vislumbrou a construção do conjunto, incorporando a verticalização de prédios à cidade para reduzir problemas habitacionais. Foi o primeiro empreendimento a usar blocos verticais na capital e trazia como novidade as pontes flutuantes, permitindo a circulação entre os edifícios. O projeto é do arquiteto White Lírio Martins. Em 2007, o conjunto foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de BH.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Pipoca faz bem ao intestino e traz benefícios aos diabéticos
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Casal de Vespasiano comemora 80 anos de casamento
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Museu das Minas e do Metal Comemora Primeiro Ano de Abertura ao Público
terça-feira, 14 de junho de 2011
PSDB busca apoio do PV e PPS para disputa na capital
Almoço reúne pré-candidatos a prefeito que são aliados de Aécio
O PSDB começou, ontem, uma ampla articulação para arregimentar apoio ao projeto tucano de 2012 e 2014. A estratégia passa, necessariamente, pelas eleições municipais do ano que vem, principalmente na capital mineira. Enquanto o prefeito Marcio Lacerda (PSB) não sinaliza se pretende fechar aliança com PT ou PSDB, o presidente do diretório tucano em Minas, deputado federal Marcus Pestana, decidiu não esperar. Ontem, ele se reuniu com os pré-candidatos à prefeitura da capital João Leite (PSDB), Délio Malheiros (PV), Luzia Ferreira (PPS) e João Vitor Xavier (PRP). "Esse é um encontro embrionário, com quatro grandes políticos da capital, para discutir o futuro de Belo Horizonte", resumiu Pestana.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Quebrando o tabu enfrenta com coragem a questão das drogas
Quebrando o tabu, filme de Fernando Grostein Andrade, cumpre o que o título promete e avança sobre assunto sobre o qual existe problemático silêncio: os argumentos que defendem a descriminalização do uso de drogas. E o faz basicamente com personalidades da política (os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, do Brasil, e Jimmy Carter e Bill Clinton, dos Estados Unidos) e autoridades ligadas ao tema da saúde pública (como Dráuzio Varella e coordenadores de programas na área de vários países). Traz ainda personalidades das artes, como o escritor Paulo Coelho. Oferece informação sobre o tema, desde linha do tempo mostrando que as drogas acompanham a humanidade até alguns perfis de usuários.
O casal de advogados Leonardo e Fernanda Duarte, de 43 e 34 anos respectivamente, assistiu ao filme na sessão das 17h de sexta-feira. Para Leonardo, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e os outros nomes reunidos no documentário merecem elogios por trazer à sociedade discussão importante. “E oferecem informação sobre aspectos que as pessoas têm pouco conhecimento”, acrescenta, observando que é utopia falar em erradicação total das drogas. “E se acabassem com todas, o ser humano inventava outra”, provoca. Todos os advogados ouvidos consideram que é hora de discutir a descriminalização. Elogiam ainda o fato de mostrar como diferentes países vêm enfrentando a questão das drogas.
...
Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?
Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...
-
Obelisco que já esteve na Savassi e completará 90 anos de Praça Sete em 2014 foi esculpido em antiga pedreira de Betim. Cidade chegou a r...
-
"NÃO DEIXE DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, SENÃO ELE SERÁ VIOLADO" Uma notícia a pouco tempo ganhou destaque incisivo po...
-
Fonte: Folha de São Paulo É longa a lista de variáveis apontadas pela pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)...