quarta-feira, 13 de março de 2013

Aécio Neves 2014: PSDB desafia o PT a debater o Brasil


Aécio Neves 2014: “já que o governo resolveu antecipar o debate eleitoral, vamos colocar esses temas na pauta do Brasil”

Se o PT decidiu antecipar o debate eleitoral ao lançar a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff desde já, também terá de debater o Brasil com Aécio Neves antes de 2014. É esse o recado dado pelo próprio senador mineiro e pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Petrobras, Pacto Federativo, Fundo de Participação dos Estados (FPE), renegociação das dívidas dos estados, uso eleitoreiro do BNDES, entre tantos outros assuntos levantados porAécio Neves, já estão definitivamente na pauta nacional. Não tem como o PT e a presidente Dilma Rousseff se negarem a debater estes assuntos com a oposição se foram eles mesmo que decidirão antecipar as eleições.

Terão de responder, inclusive a partir de hoje mesmo, declarações contundentes de Aécio Neves como esta dita ontem, após o seminário promovido pelo PSDB para discutir a Petrobras: “o que estamos vendo hoje é o aniquilamento da Federação. O Brasil hoje é um estado unitário. O governo federal estimula a dependência de estados e municípios com a oferta de convênios que muitas vezes não podem ser realizados, por problemas técnicas da prefeitura, problemas de contrapartida. Por outro lado, poda, retira receitas dos estados. Com as desonerações fiscais que são dadas em cima de recursos do Fundo de Participação. Enfim, quando, na realidade da desoneração de IPI e de Imposto de renda, que são recursos que compõem o Fundo de Participação e, portanto, os estados e municípios vêm perdendo...então temos inúmeros temas para serem debatidos, e já que o governo resolveu antecipar o debate eleitoral, vamos colocar esses temas na pauta do Brasil...o PSDB está iniciando ume série de debates sobre questões cruciais ao futuro do Brasil. Não vamos permitir que o Brasil continue iludido pelo ufanismo da propaganda oficial. Questões sérias precisam ser seriamente debatidas”.

Resumindo, se o PT quis lançar tão antecipadamente a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, que seja forte e aceite desde já o debate proposto para 2014 porAécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...