terça-feira, 12 de março de 2013

Governador Anastasia entrega Comenda da Paz Chico Xavier



Fonte: Agência Minas

Criada para homenagear aqueles que se destacam na promoção da paz e em prol do bem-estar da humanidade, a Comenda da Paz Chico Xavier foi entregue pelo governador Antonio Anastasia, na noite de sexta-feira (08), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a dez personalidades e instituições.

Anastasia ressaltou a importância da honraria para homenagear aqueles que promovem o bem-estar da humanidade e para fortalecer ainda mais o legado imaterial deixado pelo médium.

“Chico foi, acima de tudo, um homem de boa vontade, naquele sentido evangélico, e incansável militante da paz. Nada mais justo que seu nome se associe a essa comenda da paz, conferida a eminentes personalidades e a instituições que se destacam na busca da concórdia entre os homens, tais como o contingente militar brasileiro destacado no Haiti, e o Centro dos Direitos Humanos que defende a dignidade dos moradores de rua e catadores de resíduos recicláveis, bem como o Hemominas que zela pela qualidade do nosso sangue”, disse o governador, ao citar instituições homenageadas.

Lembrando que o médium pode ser visto sob muitas faces, Anastasia definiu Chico Xavier como uma das mais fortes personalidades do último século no Brasil. “Quase todos viam o Chico que desejavam ver e a maioria o identificava como o homem que conhecia os desígnios de Deus. Os espíritas, em sua fé, têm-no como o interlocutor da eternidade. Mas não é necessária a fé espírita para conferir a grandeza dos homens santos a Francisco Cândido Xavier”, afirmou.

A comenda é entregue anualmente a personalidades que realizam atividades buscando o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem-estar da humanidade, participam de campanhas pacifistas, movimentos e manifestos a favor do desarmamento e da defesa do cidadão, além de projetos que ajudam a combater a fome e a miséria, promovendo a geração de emprego e renda, e contribuem para o desenvolvimento literário, artístico e cultural.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...