No Congresso Nacional, foi criada há poucos dias, a Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública. E quando se fala em gestão pública de qualidade, Minas Gerais é modelo para todo o país. E bons exemplos de gestão é o que não faltam em Minas graças ao Choque de Gestão de Aécio Neves.
O primeiro deles, e talvez o mais representativo, foi que em menos de dois anos da implantação do Choque de Gestão por Aécio Neves, o Estado conseguiu recuperar as suas contas, equilibrando despesas e receitas.
Depois de mais de uma década de déficits acumulados e progressivos, o Estado passou a ter recursos para realizar investimentos nas áreas fundamentais para a população como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Minas criou metas de produtividade para todos os servidores públicos. De acordo com o resultado e com a avaliação dos serviços prestados à população, os servidores recebem, todos os anos, uma gratificação de acordo com seu salário.
O Choque de Gestão de Aécio Neves atraiu a atenção de outros governos, de instituições financeiras e do meio acadêmico.
O Banco Mundial foi um dos primeiros a reconhecer os méritos e o alcance do programa, apontando-o como modelo que merece ser conhecido por administrações públicas de outros países.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário